O pior dos piores (três em um).
Olá amigos rubro-negros!
Depois de mais de dois meses sem postar nenhum texto, o último foi em 10/07 – A derrocada, e para não ficar repetitivo, aguardando que saísse algum coelho da cartola desses magos do futebol (Deus é mais!) que resolveram chegar e se instalar no NOSSO OUTRORA GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA – ECV (os últimos três foram/são horríveis!), eis que volto a tomar coragem para externar/postar algumas coisas, minhas e de amigos SOFREDORES RUBRO-NEGROS. Serão três em um. Tudo para demonstrar como nos tornamos o pior dos piores. Tudo para provar que sem planejamento e ideias inovadoras não chegaremos a lugar nenhum, a não ser descer a ladeira. Tudo para constatarmos que ainda não chegamos ao fundo do poço, dito e redito nos últimos textos…
Mais uma vez, relembro as profecias de Rochadamus e do magnânimo apoiador de PCC (Paulo Carneiro Campeão), Alexi Portela, quando previu, e afirmou na campanha para a eleição dos dirigentes e conselheiros que hoje comandam (sic) os destinos do Leão da Barra, que a situação do ECV ainda não tinha chegado ao fundo do poço e que ia ajudar a eleger PCC para realizar tal feito. Homem de palavra! Não cansam de provar que ainda não somos o pior dos piores, mas que eles farão de tudo, num futuro bem próximo, para sermos. O SEREMOS EM BREVE!
A seguir, divulgo o texto que o amigo/irmão e ex-conselheiro Rodrigo Santos* me enviou há quarenta dias:
O Vitória terá que escolher! (*)
Precisamos de mentes e líderes jovens, completamente fora deste ciclo da “mesmice", capazes de fazer verdadeiras "revoluções". Eles existem entre os rubro negros e é possível fazer.
Como eu já disse em outras oportunidades, se é para fazer pequenas "evoluções" pontuais (nem isso estão fazendo), "não precisa diretoria".
Deixa o Mário Silva, o Flávio Tanajura, a Manigleise e outros valorosos funcionários trabalharem em paz, que eles mesmos fazem. E por um precinho bem mais em conta, do que esta direção cara e inepta, em todos os sentidos.
Ou "líderes fod*s" ou por*a nenhuma!
E não me venham com papinho de "RD, Ivã e cia". Não é porque uns eram o "novo de mentira" (e eram a fina flor da mentira mesmo), que seremos obrigados a engolir "o arcaico de verdade" e esperarmos *o fim* que se avizinha, sem nada fazermos, enquanto diretoria "terceiriza o fracasso".
Não adianta nos fecharmos no velho "clube de coronéis da borcha e do criquet praticados no corredor da Vitória" (com todo respeito que os antigos devem ter na galeria dos beneméritos e em honra às suas histórias *passadas*) e depois dizermos: "vamos apoiar o capeta porque ‘os caras’ não existem".
"Os caras" existem e são muitos! Só não vêm a superfície, porque nunca vi ninguém fod* se sujeitar a entrar em uma "nau", mal acompanhado e subordinado a nenhum "coroné".
Os mais ultrapassados, de todas as idades, são paradoxalmente os mais arrogantes e apegados aos "camarotes do poder".
Ainda há uma pequena esperança.
Mas, o Vitória terá que escolher!
(*) Rodrigo Santos, Ph.D. Sócio SMV, ex-conselheiro, Empresário, Professor de MBAs em Gente e Gestão Esportiva.
Continuando os meus três em um…
Pois é meus amigos de infortúnio, não precisamos ter BOLA DE CRISTAL para saber que, com esse elenco medíocre que aí está, não vamos a lugar nenhum. Ou melhor, vamos direto para a TERCEIRONA, série “C”. Seja Loss, Amadeu ou Geninho, desse mato não sai coelho, pois, como já dissemos, o elenco e muito limitado e o time para ficar ruim vai ter que melhorar muito.
Uma onda de tristeza e desânimo nos invadiram (e a todos os sofredores rubro-negros) depois de perder essas duas últimas partidas para os lanternas (Guarani, 1 x 0, na Fonte Nova, e São Bento, 2 x 0, em Sorocaba). Não dá para ter nenhuma esperança de subir e pouquíssima de permanecer na segundona. Estamos na 23ª rodada, ocupando a 15ª colocação, com 24 pontos e com possibilidade de retornar à zona de rebaixamento (17ª colocação), bastando que Figueirense (22 pontos e 20ª posição) e Guarani (22 pontos e 19ª posição) vençam seus jogos.
Os próximos jogos do Vitória serão contra o segundo colocado (38 pontos/22 jogos) Atlético Clube Goianiense (24/09, 21h30, Fonte Nova), o líder (42 pontos/22 jogos) Bragantino (29/09, 16h, Bragança Paulista) e o terceiro colocado (38 pontos/22 jogos) Sport Clube do Recife (03/10, 21h30, Fonte Nova) pela 26ª rodada. Em 08/10, na Arena Fonte Nova, às 21h30, joga contra o Oeste-SP, pela 27ª rodada.
Não querendo ser pessimista, mas por não acreditar em mais nada, não será GENINHO que vai dar jeito nesse remendo de time, ainda mais que ELE não é muito de trabalhar e com seus mais de setenta anos (nada contra os idosos, pois também o sou – rsrsrs), acho difícil reverter essa situação.
Não existe mais espaço para amadores ou ultrapassados (os Eurico Miranda da vida) no futebol moderno. O grande exemplo disso é o Athlético Paranaense que se reinventou e ontem conquistou a Copa do Brasil, dentro do Beira Rio, contra a forte equipe do Internacional. Por isso tudo, ratifico o texto do nosso amigo Rodrigo. Sem Planejamento e muita humildade e profissionalismo continuaremos no caminho do FUNDO DO POÇO. O grande milagre que devemos pedir e orar para o NOSSO SENHOR DO BONFIM É NÃO CAIRMOS PARA A SÉRIE “C”.
Continuarei indo a todos os jogos, torcendo como nunca, esperando não continuar perdendo/sofrendo como sempre!
VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
Publicado em setembro 19, 2019, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Parabéns Rocha, maravilha suas colocações, temos que ajudar nosso Clube, tem parte da imprensa que é uma verdadeira banda podre, não aguento José Eduardo da vida.