O ESPÍRITO RUBRO-NEGRO VOLTOU!

O ESPÍRITO RUBRO-NEGRO VOLTOU!
(Benazzi: erros e acertos)

Olá amigos Vitorianos!

Uma das coisas boas que aprendi nos meus mais de cinquenta anos é procurar ver sempre o lado positivo das coisas, sem, contudo, deixar de aprender com os erros. Para isto, é preciso que estejamos dispostos a identificá-los e reconhecê-los.

O maior acerto e, talvez, a melhor qualidade de Benazzi é o seu espírito “paizão”, fazendo retornar ao elenco do Vitória a disposição, determinação e a união, assim como a auto confiança e auto estima. Dentro desse contexto, Marquinhos reencontrou a alegria de jogar, fazendo valer toda a sua habilidade e qualidade técnica. A maior prova disso é termos ouvido de alguns torcedores do outro time: Marquinhos é o melhor jogador da série “B”. Tendo-o como exemplo, o grupo todo cresceu e o Vitória voltou a sonhar com seu retorno à série “A”, de onde nunca deveria ter saído.

Como já dissemos em “Uma Luz no fim do túnel”, a demonstração de união, dedicação, vibração e determinação dos jogadores depois da vitória contra o Boa Esporte, comemorando o resultado, abraçados e gritando “vamos subir Vitória, vamos subir Vitória” foi o divisor de águas.

No jogo contra o Americana, mesmo com a ausência de Marquinhos, poderíamos ter saído com os três pontos, pois a determinação, foco e garra continuavam presentes. E o que aconteceu, quais os erros? Como dissemos, é importante identificar e reconhecer os nossos erros para que não os cometamos novamente, pois errar é humano, permanecer no erro é burrice.

Por que motivo o Benazzi tinha que “inventar” de iniciar o jogo com Neto Baiano e Fábio Santos, dois atacantes com as mesmas características. Isto sobrecarregou o meio de campo, resultando na expulsão de Preto. Poderia ter começado o jogo com Felipe ou Xuxa, como havia prometido. Agora não adianta chorar pelo leite derramado. Mais uma vez o espírito de superação se fez presente e o empate acabou sendo até um bom resultado. Dos males, o menor!

Vale destacar a atuação do goleiro Douglas, fazendo defesas brilhantes. O time todo jogou pra “pirão”, dando o “algo mais” para suprir o jogador a menos. Parabéns a todos!

Que venham o Criciúma, o São Caetano e o Asa, o que nós queremos mesmo é subir.

O espírito rubro-negro voltou!!!

AVANTE VITÓRIA!

VAMOS SUBIR NEGÔ!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em novembro 10, 2011, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: