Perdeu, mas…

Olá amigos rubro-negros!

Infelizmente o nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA não conseguiu um resultado positivo diante do Grêmio Porto Alegrense no jogo desse sábado (01/11), sendo derrotado pelo placar mínimo com um gol contra de Richarlyson. Perdeu, mas jogou com personalidade, de igual para igual, dentro dos domínios do adversário. Perdeu, mas mostrou disciplina tática. Perdeu, mas teve garra, raça e determinação. Perdeu, mas nos deixou esperançoso em conseguir os pontos necessários para não ser rebaixado. Que será difícil será, mas… Zona? Com fé em Deus, nunca mais!

A nossa sorte é que os resultados dos jogos dos concorrentes ao rebaixamento foram favoráveis ao ECVitória, pois todos os times que estavam na ZONA MALDITA perderam ou empataram e, assim, continuamos na décima sexta posição com trinta e quatro pontos, os mesmos do Coritiba que empatou com o Corinthians.

Faltam seis rodadas (dezoito pontos a serem disputados), sendo três jogos dentro do Barradão (São Paulo – 9/11, Coritiba – 19/11 e Santos – 07/12) e outros três fora de casa (Chapecoense – 16/11, Figueirense – 23/11 e Flamengo – 30/11). Estatisticamente o Vitória está com mais de cinquenta por cento de probabilidade de ser rebaixado, ou seja, precisa ganhar pelo menos três partidas e empatar uma ou duas, torcendo para que seus concorrentes tenham desempenhos piores que ele. Tudo leva a crer que com quarenta e quatro pontos possa se livrar do rebaixamento.

Pois é meus amigos, a situação cada dia fica mais difícil, mas, com muita vontade e sangue no olho, com entrega e determinação, com muito foco em cada partida, com muita oração e fé em Deus, TALVEZ a gente escape e se mantenha na elite do futebol brasileiro, principalmente se jogar como jogou contra o Grêmio e não ter o azar que teve, pois a SORTE SEMPRE ACOMPANHA OS COMPETENTES.

Agora que o ano está acabando é que estamos com uma equipe mais ou menos, quando deveria ter sido o contrário: tê-la desde o início do ano. Perdemos tudo por causa disso…

Que os erros cometidos neste ano sirvam de lição. Que tenham aprendido com seus equívocos. Que possam elaborar um bom planejamento e que o execute melhor ainda. Abram os olhos. Procurem enxergar de fora pra dentro. Ampliem os ângulos de visão. Ouçam mais e adotem/tomem atitudes mais tempestivas. Reflitam sobre o que fizeram e, principalmente, sobre o que não fizeram… Para isto é preciso muita humildade para reconhecer as falhas, senão nada disso terá valido a pena. REFLITAM…

Perdeu, mas… Que possamos ganhar as próximas, começando pelo osso duro de roer que será o São Paulo no próximo domingo (09/11 – 16h/SSA), no Barradão, e que a sofrida torcida rubro-negra compareça em massa e que seja recompensada com um resultado positivo contra o vice-líder do campeonato.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em novembro 4, 2014, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. É companheiro sempre que visito o seu blog confirmo o quanto tem colocado à disposição do nosso grandioso VITORIA! sua capacidade colaborativa com uma extrema competência filosófica, potencializando os afetos. Vamos esperar que absorvam o alerta!!! Tudo isso pode possibilitar uma grande mudança!!! Parabéns!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: