Além de ruim, sem vontade.

Olá amigos rubro-negros!

Estamos vivendo uma morte anunciada. Nos meus textos de 25/08 – A arte do fazer acontecer, e de 08/09 – O que falar… já havia dito tudo que está acontecendo agora. Que Sêo Ney Fraco era o AFUNDADOR DA PÁTRIA, que só um milagre nos livraria do rebaixamento, que era muita falta de opção e de vergonha trazer de volta o cara que perdeu tudo que disputou em 2014, etc., etc., etc…

Perder, ganhar ou empatar são os resultados possíveis de um jogo. Que o elenco do ECVITÓRIA é ruim, ou na maior boa vontade possível é regular, todos sabemos. Agora, na situação em que estamos, ver um time jogar sem vontade, aí já é demais. Esse time é a cara de Ney Fraco: sem tesão, sem raça, sem sangue no olho, sem nada. Frio como o seu comandante.

Ontem (23/11), tivemos um exemplo de vibração, de participação, de envolvimento, de comprometimento, de vontade, de contágio, vendo Argel, o treinador do Figueirense, transmitir tudo isso aos seus jogadores, gritando, xingando, esbravejando, sofrendo e levando o seu time a consolidar sua permanência na série “A”, vencendo o apático Vitória por 2 X 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

Queríamos ver os nossos jogadores colocando o coração no bico da chuteira, mas não, vimos um time sem alma, sem compromisso, sem esquema tático. O que acho pior é a falta de humildade, mais uma característica de Ney Fraco. Os pontos perdidos em função das maluquices feitas por NF não nos deixa outro destino a não ser o rebaixamento.

Somente um milagre, ou melhor, um grande milagre para nos salvar da segunda divisão. Parece até aquela música: “aonde a vaca vai, o boi vai atrás”. Juntos e misturados. Agora não depende mais somente do Vitória (38pts). Além de ter que ganhar as duas últimas partidas, precisa torcer para que Palmeiras (39pts) ou Coritiba (41pts) percam pelo menos uma das suas partidas, principalmente o Palmeiras, pois o Coritiba joga sua última partida contra o time de Itinga que já deve estar rebaixado e não vai nos ajudar.

Portanto meus nobre amigos, matematicamente ainda temos chances de escapar do rebaixamento, mas com esse time ruim e, além do mais, jogando sem vontade como estão os nossos jogadores, acho que nem um milagre nos salvará. Que tudo isso nos tenha servido de lição, o que não acho, pois venho o ano todo repetindo as mesmas coisas, chamando a atenção dos nossos dirigentes, inclusive dizendo que não era para Ney Fraco retornar, pois ele perdeu tudo que disputou em 2014, mas não, ainda faltava o rebaixamento, que agora está na iminência. Já estou arrependido de ter elogiado a postura do time no jogo contra o Grêmio, pois, mesmo perdendo, jogou com vontade, uma das poucas vezes.

Agora é ganhar ou ganhar. Flamengo (29/11, 20 horas, Arena Amazônia) e Santos (07/12, 16 horas, Barradão). Vamos rezar e fazer por merecer um grande milagre. O time vai continuar ruim, porém o que pode fazer a diferença é a vontade, a raça, o compromisso, a humildade…

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em novembro 24, 2014, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Caro Rocha; o seu comentário retrata infelizmente a verdade nua e crua do que ocorre com o nosso glorioso ECVitória. O rebaixamento para a segundona é iminente e depois do jogo de domingo, quando vimos um Vitória apático e sem reação aos ataques do Figueirense, o desânimo atingiu todos os torcedores. Mas, como vc mesmo salienta, ainda há uma pequena luz no fim do túnel. Quem é Vitória nunca deixa de acreditar numa volta por cima. Só nos resta torcer com todo o vigor de torcedor apaixonado pelo clube do coração. EU ACREDITO!!!!!!!

  2. Essa luz no fim do tunel que vc Antonio e Rocha falam, significa $$$$$$$$,porque com futebol nao vejo como.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: