Conspiração do universo!

Olá amigos rubro-negros!

Paulo Coelho numa passagem do seu livro “O alquimista” diz o seguinte: “quando você quer, verdadeiramente, alguma coisa, do fundo do seu coração, todo o universo conspira para que você consiga”. Assim o foi ontem. Alguns amigos me perguntaram durante todo o dia o que eu esperava do jogo do Vitória X Coritiba e qual o meu placar. Minha resposta foi uma só: O Leão vai brocar! O Vitória vai ganhar de 1 X 0. Graças! Graças! Graças!

Todos os Santos, Anjos, Serafins e Querubins desceram ontem do céu! Uma Legião de Arcanjos protegeu o gol de Fernando Miguel. Todo o universo conspirou para a VITÓRIA do VITÓRIA. Tudo deu certo, mesmo quando algumas falhas foram cometidas.

Tem um velho ditado que sempre uso nos meus textos: a sorte sempre acompanha os competentes (o inverso também é verdadeiro: o azar sempre acompanha os incompetentes – xô satanás!). E tem mais: Deus disse, faça a tua parte que eu te ajudarei. Os jogadores estão comprometidos e fechados com Mancini. O milagre que pedimos e continuamos pedindo ao nosso Bom Deus está acontecendo. Que os Anjos digam amém e que todos continuem fazendo a sua parte, sejam dirigentes, Comissão Técnica e jogadores…

Pergunto ao amigo Gustavo: você acredita nas forças do universo? Você que ontem insistiu para que eu dissesse qual seria o meu placar? ROCHADAMUS falou e disse!!! (rsrsrsrs).

Meus amigos leitores sabem que eu não gosto e não costumo comentar sobre o jogo em si ou sobre esse ou aquele jogador. O que eu prefiro é escrever sobre o extracampo, sobre o que acontece ou não nos bastidores, sobre a gestão estratégica, filosofia, psicologia no futebol…

Ontem (28/08) aconteceu com o Coritiba praticamente o mesmo que aconteceu com o Vitória no jogo contra o Avaí. Assim como fomos punidos pela bola naquele jogo (12/08), o Coritiba o foi ontem. Mas futebol é assim mesmo: num dia se ganha, no outro se empata ou perde. O importante é aprender com os erros e ter a consciência que, para se obter resultados positivos, é preciso ter SANGUE NO OLHO, muita vontade, disciplina tática, determinação e equilíbrio (harmonia) psicológico do grupo. Felizmente as coisas tomaram outro rumo nos bastidores, com o afastamento dos incompetentes e amadores. Isso não quer dizer que estamos a mil maravilhas. Não! Mas já podemos ver uma luz no fim do túnel e sonhar com a nossa permanência na elite do futebol brasileiro.

Que o universo continue conspirando a nosso favor e que todos FAÇAMOS a parte que nos cabe nesse latifúndio!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em agosto 29, 2017, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: