O poder da escolha (Quem sou eu?).

Olá amigos rubro-negros!

Eu escolhi ser o pior dos piores…

Eu escolhi porque eu me completo em mim mesmo…

Eu sou narcisista, egocentrista…

Eu não aceitei e não aceitarei ajuda de ninguém…

Eu levarei o ECVitória ao pior lugar que ele já esteve…

Eu levarei comigo essa maldição…

Eu serei lembrado e odiado por todo o sempre…

Eu sou o lero lero…

Eu perdi a noção de mim mesmo e da realidade…

Eu sou uma unanimidade nacional (negativa)…

Eu sei que estou dando margem a todos falarem de mim (cada vez pior)…

Eu sempre quis isso…

Eu sou assim, eu nasci assim e vou morrer assim (cada vez pior)…

Eu tenho o poder da escolha…

Eu uso o meu livre arbítrio da melhor forma (para mim)…

QUEM SOU EU?

Esta é a pergunta que não quer calar: como definir o momento que o NOSSO OUTRORA GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA está passando? Quem é o responsável ou o irresponsável por tudo isso?

São tantas as perguntas com a mesma resposta: é muita falta de planejamento, de ação, de gestão, de tudo… Tudo isto decorrente de uma só pessoa! Tudo isto decorrente da omissão de um Conselho Deliberativo inoperante e incompetente (também o pior de todos os tempos). É muita incompetência e amadorismo para uma só gestão.

Como dizia Tom Jobim, “É impossível ser feliz sozinho”. Ninguém é completo em si mesmo. Para ser feliz é necessário que o faça a todos que estão à sua volta. Para se ter sucesso como gestor é preciso ter um bom projeto, construído com a participação de muitos (estratégicos) e uma boa e afinada equipe para executá-lo. O gestor mor precisa saber delegar as atribuições de cada membro (dirigente), motivando, integrando e cobrando os resultados planejados. O LÍDER é sábio, humilde e, acima de tudo, competente e profissional: eu só sei que nada sei!

Qual deveria ser o EPITÁFIO de lero lero: EU AFUNDEI O VITÓRIA! ou EU DESTRUÍ O VITÓRIA?

O Momento é de tristeza e decepção! Já havia escrito que, nessa desastrada gestão de lero lero, o ECV ainda não tinha chegado ao fundo do poço. E agora, José? Já chegamos? O pior é que ainda não chegamos. Oh Meu Deus, onde vamos parar?

Vamos sacudir a poeira e dar a volta por cima! O momento é de juntar os cacos e procurar se organizar para montar um grupo de VERDADEIROS AMANTES DO VITÓRIA e se organizar para disputar as eleições (possivelmente serão antecipadas para maio) e RECONSTRUIR o que eles deixaram. Temos que ressurgir das cinzas. Seremos Fênix.

O maior patrimônio de um clube de futebol é o seu torcedor, em especial o sócio torcedor – eleitor (aquele com mais de dezoito meses de filiação). Esse sócio tem o poder de decidir a eleição. Esse mesmo eleitor que, nas duas últimas eleições, foi enganado e está ressabiado de conversa fiada, lero lero, amadorismo e incompetência. Como já disse, isso faz parte do processo DEMOCRÁTICO, do aprendizado…

Precisamos identificar novos e competentes líderes. Precisamos nos libertar do velho modelo aristocrático e oligárquico. Precisamos deixar de ficar no retrovisor, achando que alguns dinossauros irão resolver o problema atual e futuro do VITÓRIA. Sabemos que nenhum nome é construído de uma hora pra outra, entretanto temos muitos bons nomes no quadro de sócios e que são COMPETENTES E VERDADEIROS AMANTES RUBRO-NEGROS.

As alianças em prol do ESPORTE CLUBE VITÓRIA deverão acontecer, onde cada um terá que deixar os seus interesses (projetos) pessoais e se unir por um VITÓRIA FORTE. Deveremos ter muito cuidado com os LOBOS EM PELE DE CARNEIRO! O VITÓRIA ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS (SÓ DEUS ACIMA)!

Para encerrar e tirar um pouco desse clima, vou citar a frase que o meu amigo Edson pediu para eu escrever sobre o atual time (elenco e técnico) do ECV: “Rocha, esse time do Vitória para ser ruim, tem que melhorar muito”.

A grande prova de que estamos muito mal em gestão é que, até agora, lero lero e companhia não teve competência e “pulmões” para demitir esse remendo de técnico, chamuscado!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em março 18, 2019, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. José Roberto Silva Brito

    E você acha que para administrar o futebol profissional atualmente só basta ser torcedor e amar o clube, realmente preocupante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: