Jogando a última ficha. Por Pedro Dórea*

Estimados rubro-negros!

No próximo sábado teremos a rodada final da série "B". Até então a lógica tem prevalecido e os clubes (Goiás e Criciúma) que já conquistaram o acesso, fizeram por merecer e estão de parabéns.

Mais uma vez, e desta será a última chance neste campeonato, o time do Vitória poderá sacramentar o acesso à série "A" e também será parabenizado por isso, apesar de tudo.

Não adianta, NESTE MOMENTO, ficar aqui repisando os vários problemas do clube na gestão do futebol profissional. Precisamos agora focar no jogo decisivo contra o Ceará (que poderá não ser uma partida fácil), e que o Vitória entre no jogo para vencer e sem vacilar até o final da partida.

O que aconteceu de bom (estamos no G4) e de ruim (ainda não conquistamos o acesso) com o Vitória neste campeonato deverá ser objeto de nossa reflexão futura para as necessárias mudanças na postura do comando diretivo e para o planejamento do clube em 2013.

Como vem acontecendo em muitas rodadas, o Vitória somente dependerá de suas próprias forças para sacramentar o acesso e, desta vez, NÃO HAVERÁ MAIS NENHUMA OPORTUNIDADE DE RECUPERAÇÃO, SOB PENA AMARGAR MAIS UM ANO DE SEGUNDONA.

Se dependesse somente do apoio da torcida, o Vitória já teria conquistado o acesso há algumas rodadas e estaríamos comemorando. Mas não há mais tempo para lamentações, SERÁ MUITO PIOR PARA O VITÓRIA, EM TODOS OS SENTIDOS, SE NÃO CONSEGUIRMOS O ACESSO À SÉRIE "A".

Apesar de todos os equívocos cometidos pela Diretoria, a campanha do Vitória deste ano o credencia ao acesso à Primeira Divisão, e isto é fato. Entretanto, será necessário que o time faça sua parte dentro do campo vencendo o Ceará. Advirto que se o Vitória jogar esta partida para empatar, vai perder o jogo e o acesso.

Há um antigo provérbio que diz que enquanto há vida, há esperança. Então vamos acreditar no acesso até o último momento, vamos torcer fervorosamente e apoiar o time durante o jogo do próximo sábado, vamos torcer também para que o Guarani vença o São Caetano, pois os clubes paulistas merecem estar na série "B" no próximo ano.

A gloriosa TORCIDA do Vitória MERECE comemorar este acesso, pois alem de ser o maior patrimônio do clube, tem jogado um bolão, dentro e fora do estádio.

VAMOS SUBIR NÊGO !!!

*Pedro Dórea é Bel. em Direito e Conselheiro do ECVitória.

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em novembro 20, 2012, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: