Fomos humilhados, mais uma vez… Por Pedro Dórea*

Olá amigos rubro-negros!

Não utilizarei meias palavras para a vergonhosa derrota do Vitória no jogo de ontem (17/02) contra o Ceará. Em minha opinião, o maior culpado foi o treinador Caio Junior e o segundo maior quem decidiu pela sua contratação.

Sempre achei Caio um técnico mediano, caro e fraco. Ele não tem em seu currículo nenhuma grande conquista e se continuar no Vitória, ainda poderá nos causar enormes decepções, como a de ontem.

É verdade que a diretoria do Vitória está fazendo um enorme esforço para contratar bons jogadores, e, embora ainda seja muito cedo para avaliar, parece que as contratações são de alto nível e tem tudo para dar bons resultados ao clube, se forem adequadamente utilizados pelo treinador na Série "A".

No entanto, ainda temos muitas carências no elenco. Ficou ainda mais visível com a goleada sofrida ontem, mas lembrem que o time já cambaleava na defesa, nas laterais e no ataque. Já passou da hora das dispensas dos jogadores pouco produtivos e que ainda estão no elenco, pois não temos mais tempo a perder. Precisamos contratar um goleiro, dois zagueiros, dois laterais e um centroavante com urgência, para chegar e vestir a camisa de titular, porque com esta defesa a torcida vai sofrer vários ataques cardíacos a cada partida.

Precisamos utilizar responsavelmente os meninos da base que tiveram pouca ou nenhuma oportunidade, mas que tem potencial. Precisamos de uma Diretoria que atue dentro e fora do campo na defesa implacável dos interesses do Vitória e que transmita segurança e equilíbrio psicológico aos jogadores.

Sempre defendi e continuarei defendendo o fortalecimento do Campeonato do Nordeste, como grande valia financeira aos clubes da região no primeiro trimestre, bem como por proporcionar melhoria no nível técnico, por se tratar de competição que conta teoricamente com os melhores times do Nordeste, em termos de estrutura, tradição e torcida. Se o nosso Vitória não soube aproveitar a competição neste ano, por pura incompetência, o que podermos fazer?

Agora o Vitória e sua torcida terão que esperar um mês inativo para participar do falido e triste campeonato baiano, como competição que precede e (des)prepara para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, com a obrigação de vencer ou vencer.

Mas, se o Vitória vencer o Campeonato Baiano, não devemos nos animar, pois além de ter feito somente a obrigação, se trata de uma competição fraca. Por sua vez, se o Vitória perder ficará comprovado que o time realmente não deverá fazer um bom papel nas competições nacionais.

Ou seja, o melhor teste para o Vitória no primeiro trimestre era o campeonato do Nordeste, o baiano não serve para avaliação alguma, em minha opinião.

E não me venham com desculpas esfarrapadas, dizendo que os muitos erros de arbitragem ocorridos na partida de ontem contra o Ceará, ocasionaram a nossa desclassificação precoce na Copa do Nordeste. Se quiserem reclamar de alguém, reclamem do Presidente da Liga do Nordeste, que admite a escalação de árbitros sem qualidade para apitar os jogos do Vitória. Aliás, alguém sabe dizer quem é o Presidente da liga do Nordeste ???

*Pedro Dórea é Bel. em Direito e Conselheiro do ECVitória.

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em fevereiro 18, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Definitivamente, futebol não é a praia do Vitória. Qualquer pessoa por mais fraca que seja, dentro da sua própria casa, se sente protegido e intocável, mas, o “glorioso” vitória sempre levou muita pancada no seu próprio domicílio, isso revela a não intimidade com este esporte, o futebol. Observem que, os jogadores oriundos da base, somente conseguem algum título de expressão, quando estão atuando em outras equipes.
    Constatado esse fato, sugiro que a instituição ECV reveja as suas pretensões e substitua a modalidade do esporte, até aqui, tentanto praticar, e passe então a praticar outros esportes que exija menor capacidade de raciocínio, tipo: CUSPE À DISTÂNCIA, BOLINHA DE GUDE, PATINAÇÃO EM PISTA RETA SEM RAMPA ou no máximo FORMAR UMA DUPLA DE PETECA, pois, se insistirem em jogar futebol, veremos resultados vexatórios e estaremos sempre na pauta das maiores chacotas nacionais.
    Pensem bem, e divulguem essa idéia sem moderação.

    Desculpem-me, mas é a pura verdade!

  2. Porque você não propõe um técnico de ponta para o ECV. Agora você tem que pagar. Quem sabe Murici, Abel, Luxemburgo. Me disculpe mas Caio nunca decepcionou como técnico. Nem no Bahia. Êle simplesmente mostrou que tem capacidade e bom senso, no Bahia.

  3. A base é importante. Mas não adianta colocar a mesma prá jogar e servir de reclamações por parte dos torcedores. O treinador, se não souber entrar com a base a torcida vai queimar. Várias revelações(na atualidade) que o ECV teve só veio deslanchar quando saiu do ECV. Elkerson, haviam torcedores que vaiavam do início ao fim do jogo. Anderson, Walace….Você talvez seja um que morre de amores pela base mas na hora do jogo vaia. Você é muito demagogo. Hoje temos vários jogadores da base quase prontos: Mineiro, Gariel Soares, Alan Pinheiro, Willie …..Quem você vai tirar Escudeiro, Cajá, Cárceres, Luiz Alberto…Você é um comentarista ou defende uma chapa de oposição a Alexi. Você deveria se candidatar a treinador do Vitória já que você diz que Caio é fraco. Você é conselheiro e ninguém observou você como um grande treinador de futebol. Companheiro treinador dá muito dinheiro. Um treinador fraco, o que você não é, ganha +de R$150.000,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: