É uma no cravo e outra na ferradura

Olá amigos rubro-negros!

O tempo passa e as coisas continuam as mesmas no Vitória. Ficamos procurando entender o que acontece nos bastidores e não encontramos as explicações necessárias. Ou talvez as temos. São as mesmas possíveis respostas: problema de DNA, falta de humildade, de espírito de equipe, de sangue nos olhos…

Como dizia e diz o nosso filósofo e escriba "Seu Françuel", é uma no cravo e outra na ferradura. Do céu ao inferno numa mesma semana. Num jogo (BAVI) fazem o melhor, em outros (Mixto e Botafogo), parece que desaprenderam a jogar futebol. Já vi esse filme antes. É uma história que não se cansa de repetir. O último capítulo dessa triste novela foi contra o Ceará – ganhamos na sorte em Fortaleza e tomamos um sonoro "SAPECA IAIÁ" de 4 X 1 em pleno Barradão e adeus Copa do Nordeste. Ganhamos do time de Itinga por 5 x 1, na inauguração da Arena Fonte Nova, e perdemos para o Mixto (2 x1) e Botafobo (1 x0).

Qual é o problema? O que nos espera no jogo de hoje à noite, às 19 horas, contra o Mixto, no Barradão? Já temos um padrão de jogo? E los hermanos? E a nossa zaga? E os laterais? E o centro avante?

Não tenho tido vontade de escrever, pois se o faço em uma semana para elogiar, tenho que descer a ripa na outra. É uma no cravo e outra na ferradura. Quando isso vai acabar? Quando teremos um time razoável e estável, pelo menos para o fraco Campeonato Baiano?

O que falta a esse time? Humildade? Sim, falta humildade. Falta consciência coletiva de que se precisa jogar com muita vontade e respeito ao adversário para obter os resultados positivos. Falta motivação? Sim, falta motivação. Falta sangue no olho? Sim falta sangue no olho, vontade de vencer. Falta muita coisa. Parece que é problema de DNA – volto a repetir.

E os desequilíbrios em campo? Vitor Ramos, Cajá, Escudeiro… Será reflexo dos bastidores? E as invenções? Os Bobs e as Bragas da vida… Vamos jogar bola… Quando encontraremos as respostas? Só Deus sabe!!!

Já fiz minhas previsões. Vamos aguardar. Espero e torço para que estejam erradas.

As águas vão rolar e cabeças também!!!

No meu próximo texto, escreverei sobre a ARENA 51 X BARRADÃO (nossa casa, nosso santuário, lugar de conquistas, motivo de orgulho de todos nós rubro-negros).

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em abril 16, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: