O que esperar de um candidato à presidência do ECVITÓRIA.

Olá amigos rubro-negros!

Vamos direto ao ponto. A pergunta que não quer calar: quais as qualidades que deve ter um candidato à presidência do Esporte Clube Vitória?

Pois é, todos nós temos uma lista de exigências (qualidades) para esse ou aquele pretenso candidato. Todos nós passamos esses últimos anos apontando os defeitos e criticando Alexi Portela e Cia. Ltda. Sabemos que criticar é fácil. Apresentar um "power point" com ideias e o que se pretende fazer também é fácil. Difícil mesmo é fazer acontecer. É comprovar que já teve sucesso em gestão ou gestões anteriores. É comprovar que é bem sucedido na sua vida profissional, que é ético e honesto. Que tem experiência no meio futebolístico. Que tem patrimônio e renda suficiente para não depender do VITÓRIA, etc..

Quem não gostaria de administrar uma receita anual acima de sessenta milhões? Um patrimônio superior a cem milhões? Todos nós. Aí é que está o problema. Querer muita gente quer. Ter competência pouca gente tem. Qualidades e qualificações é que são elas.

A transparência que cobramos da atual diretoria deve ser o ponto de partida de qualquer candidato, ou seja, ele deve escancarar sua "vida", atual e pregressa. Principalmente comprovando as suas ações e luta nos últimos anos em defesa do nosso GLORIOSO VITÓRIA. Qualquer candidato deve apresentar, de início, o seu currículo e bens detalhados, assim como os seus "cases" de sucesso. De aventureiros e "171", estamos cheios. E é o que tem muito no meio futebolístico.

Vejam que em 05/12/2012, no artigo Os Vitórias e a conclusão do livro "Crônicas de um coração rubro-negro" – Parte II (http://www.ecvitorianoticias.com/2012/12/os-vitorias-e-conclusao-do-livro.html) (https://rocharubronegro.com/2012/12/06/os-vitorias-e-a-conclusao-do-livro-cronicas-de-um-coracao-rubro-negro-parte-ii/), já apresentávamos sugestões para alteração do Estatuto, principalmente no que tange ao processo de admissão no Conselho Deliberativo e assunção de cargos diretivos e deliberativos. Com critérios claros e objetivos, muitos problemas seriam evitados.

Outro aspecto altamente positivo é a apresentação de conselheiros dispostos a concorrer aos Conselhos Diretor e Deliberativo do ECVITÓRIA. Estávamos precisando dessa disputa. Ela é saudável e vem tirar da zona de conforto aqueles que se acham donos do VITÓRIA. Democracia e transparência nunca serão de mais.

Estamos ainda no início da temporada 2013 (já perdemos a Copa do Nordeste) e as eleições serão em dezembro. Muita água vai rolar, assim como muitas cabeças rolarão. Portanto, este deve ser o ano do nosso GLORIOSO VITÓRIA. Rochadamus vem aí. Já fiz algumas previsões. Vamos aguardar.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em março 12, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: