Planejamento e confiança.

Olá amigos rubro-negros!

Alguns torcedores estão em polvorosa com a ida de Maxi Biancucchi para o time de Itinga, culpando a Diretoria do VITÓRIA por não ter renovado o seu contrato, mesmo sabendo que isso poderia acarretar um desequilíbrio na harmonia do elenco e também nas finanças do clube através do seu efeito cascata.

Não tendo procuração ou querendo defender ninguém, vamos juntos responder a alguns questionamentos: 1) Quem era e é mais importante para o time – Escudero ou Maxi ? Claro que foi e é Escudero; 2) Se você estivesse na Diretoria do ECVitória, quem você contrataria/renovaria? Claro que seria Escudero; 3) Pelo time que quase chegou à Libertadores, quem foi mais importante? Claro que foi Escudero; 4) Quem Ney Franco indicaria/indicou como imprescindível para a montagem do elenco e que a Diretoria não poupou esforços para contratar/renovar? Claro que foi Escudero, pois Maxi passou quase todo o segundo turno contundido e Ney optou e deu todas as oportunidades a Marquinhos que desempenhou relativamente bem o seu papel.

Portanto, nobres colegas de infortúnio, vamos confiar nos nossos dirigentes, dando tempo ao tempo e não indo na onda dessa imprensa “marronzista”. Quero deixar claro que não desconheço as qualidades de Maxi, tendo inclusive já escrito um texto especialmente para ele “Como surge um ídolo”. Continuo gostando do seu futebol, mas a vida é mesmo assim…

Na última reunião do Conselho Deliberativo do ano passado, foram apresentados o Orçamento e Planejamento do Vitória para este ano de 2014, com foco especial no futebol profissional. Nele foi estipulado um gasto mensal com a folha até o mês de abril com um valor; de maio a julho com um acréscimo “X”/mês; e de agosto a dezembro com um novo acréscimo de 2”X”/mês. Tudo isso contemplando novas contratações. Portanto, devemos ter confiança no que foi planejado e aguardar que serão contratados os reforços necessários para termos uma temporada melhor que a de 2013.

O VITÓRIA É GRANDE, O VITÓRIA TEM ESTRUTURA!

Esses e outros detalhes foram fundamentais para Ney Franco recusar convites de clubes do sul/sudeste e permanecer conosco. Ele foi um dos grandes responsáveis por brigarmos por uma vaga na Libertadores. Ele sabe trabalhar com os garotos da base e vai aproveitar muitos deles no time principal. É ou não é muito melhor usar alguns garotos da base que ficar trazendo qualquer “bolacha quebrada”?

Os grandes clubes do Brasil estão seguindo a política adotada pelos nossos dirigentes: tendo cautela para não contratar qualquer um e depois se arrepender. Como estamos cansados de saber, a maioria dos empresários não são nada éticos. Estão fazendo verdadeiros leilões, supervalorizando seus jogadores. Vejam o caso de Maxi. Quem apareceu para contratá-lo? Vasco e o time de Itinga. De onde eles tirarão o dinheiro, ninguém sabe. Vamos nos orgulhar dos gestores rubro-negros pelo que fizeram nesses últimos seis anos. Poderia ter sido melhor? Sempre poderá. Claro que não devemos deixar de cobrar boas contratações e, principalmente, MAIS DEMOCRACIA, MAIS TRANSPARÊNCIA E MUDANÇAS VANGUARDISTAS. A bola não entra por acaso.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em janeiro 13, 2014, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Prezado Rocha

    Com cordiais cumprimentos aos Rubro Negros desejo um ano de muito sucesso ao nosso Glorioso Vitoria confiante na atuação da atual diretoria!

    Apos a leitura do seu excelente artigo que detalha cada ponto polemico e nos leva a refletir na condição de torcedores e de protagonistas das decisões tenha certeza que as minhas respostas aos seus questionamentos foram as mesmas respostas suas kkkkkk…..

    Algumas entrevistas que venho acompanhando do Falcão sinto também segurança e suas atitudes nos levam a acreditar que teremos um ano de bons resultados! Que Deus o ilumine!

    Sou admiradora do trabalho de Ney Franco pois o mesmo tem se mostrado como um psicopedagogo na condução de grupo e concordo quanto reconhece o mesmo como importante por usar a politica de valorização dos talentos da casa, este é um diferencial importante que constrói a identidade do Clube.

    Seu alerta aos dirigentes e aos rubro negros é fundamental na construção de um plano estratégico de trabalho, precisamos de cautela para formação de um novo grupo principalmente porque esta diretoria promete!!!

    Saudações Rubro Negras

  2. Concordo plenamente contigo. Não tinha lido o seu texto ainda e escrevi algo mais ou menos com o mesmo teor nos comentários dos sites de Fábio (Casa Rubro Negra) e de Valmerson (Leão Minha Paixão). Confio muito no trabalho de Ney Franco e sei que essa pirotecnia toda pelas bandas de Itinga, com o aval da nossa imprensa puxa-sacos, só denota o quanto as sardinhas ainda são megalomaníacas e o quanto vivem de ilusão. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: