Não sei o que escrever.

Olá amigos rubro-negros!

Falei em planejamento, falhou neste início – ainda bem que é início. Falei em confiança, continuo tendo. Falei em tempo, vamos dar tempo ao tempo – não todo tempo. E que possamos aprender com os nossos erros.

É início de temporada, tudo pode acontecer, blá, blá, blá… Porque não acontecer o melhor? Porque não golearmos ao invés de sermos? Todos estão em pré-temporada. Todos tiveram que enfrentar os mesmos problemas: preparação física, contratação, montagem de time…

Perguntaram-me o que eu ia escrever? Respondi: não sei o que escrever, AINDA. Devo falar sobre o que não foi contratado: zagueiros, armador, atacante. Devo falar sobre as improvisações: Juan, Zen & Cia. Devo falar sobre as máximas do dito popular: jogo é jogado e lambari é pescado; são onze (dez) contra onze; vamos falar menos e jogar (se preparar) mais; jogo se ganha em campo, jogando com vontade, raça, determinação, estratégia e humildade; não adianta chorar sobre o leite derramado; levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima…

Perdemos uma ótima oportunidade de dizermos nesta segunda-feira: chupa sardinhas!!!

Esperamos que alguns dos erros cometidos nesse jogo, em que perdemos de 3 X 0 para o América de Natal, em pleno Barradão, na tarde/noite desse domingo (19/01), nos façam mais humildes, mais determinados e menos improvisadores para o próximo jogo desta quarta-feira (22/01 – 21:15 horas), contra o Confiança-SE (perdeu ontem para o Sergipe por 2 X 1), no Estádio Fernando França – capacidade para cinco mil torcedores, na cidade de Carmópolis-SE, distante quarenta e oito (48) quilômetros de Aracaju.

Se tivéssemos que escolher um jogo para perder nesta Copa do Nordeste, escolheríamos justamente esse primeiro contra o América-RN, pois assim acordaríamos, esqueceríamos o que foi feito no ano passado e começaríamos a escrever a história/trajetória de 2014. Ninguém vive de passado. Ele só serve para definirmos o planejamento e estratégias para os objetivos do presente/futuro. Como dissemos, o jogo se ganha jogando e mesmo assim com muita vontade e sangue no olho, pois todos estão procurando o seu lugar ao sol e este é dado de acordo com o merecimento. Façamos por merecê-lo! Foi só o primeiro jogo. Foi só o início de uma temporada.

Demos (quase nove mil torcedores) um até logo decepcionante ao nosso Santuário – O BARRADÃO.

Que o retorno seja repleto de VITÓRIAS GLORIOSAS!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em janeiro 20, 2014, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Essa era a hora de improvisar. Não deu certo! Nosso técnico com certeza não persistirá com Zen na zaga. Quarta o time será diferente, não estará voando ainda, porém será outro. Outra postura, outra atitude e algumas mudanças. Para o time ficar parecido com aquele das excelentes exibições do ano passado a partir do 4º ou 5º jogo que veremos isso. Não motivos para se preocupar. A derrota é ruim?! Ainda mais sendo como foi! É só a primeira partida! Time pra quarta: Wilson; Ayrton, Dão, Salustiano ou Josué, Juan; Coruja, Caceres e Escudero; Marquinhos, Willie e Alan Pinheiro.

  2. Rocha, neste artigo você fala em três expressôes que tendem a nos sustentar na hora do desespero. São a “confiança” , ” dar tempo ao tempo” e ” aprender com os nossos erros”.

    A verdade que traduzem estas palavras são inquestionáveis. O sucesso para ser conseguida, em geral, vem precedido de fé, paciência e recomeço.

    Mas para tolerar essa direção Vitória é preciso muito mais do que isso. De quem tieve como professor um Aléxi Moleza não se pode esperar algo melhor !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: