Falar é fácil…

Olá amigos rubro-negros!

Ainda bem que a maioria dos grandes clubes brasileiros está reclamando do pouco tempo de pré-temporada, tendo resultados pífios neste início de ano. Com o nosso Glorioso Vitória não está sendo diferente. Ontem (26/01), na cidade de Estância, conseguimos empatar em 2 X 2 com o Sergipe, depois de estar atrás do placar por duas vezes. Foi terrível, angustiante e, ao mesmo tempo, um grande alívio quando igualamos o marcador nos últimos minutos da partida. Culpa do gramado? Culpa do pouco tempo de preparação? Já não podemos afirmar, pois continuamos com os mesmos problemas na zaga e na falta de um meia armador e um atacante de referência. Esperamos que o time comece a convencer no jogo de volta, contra o mesmo Sergipe, em Pituaçu, às dezenove horas desta quarta-feira (29/01).

Acabei de ler o artigo do Presidente Carlos Falcão – O desafio de presidir o Clube mais valioso do Norte-Nordeste (http://www.ecvitorianoticias.com/2014/01/o-desafio-de-presidir-o-clube-mais.html), onde ele faz uma narrativa da sua trajetória de 2006 até hoje, como estava o Vitória e como se encontra hoje, além do que se pretende. Tudo isso nos levou a uma série de reflexões.

Talvez a mais importante seja de como é difícil fazer acontecer, pois falar é fácil. Todos os dias lemos nos diversos blogs e outras canais que acompanham o Leão da Barra  uma série de comentários, sugestões e críticas das mais variadas, desde as mais técnicas e rebuscadas, àquelas mais duras e passionais. Acho todas importantes, pois retratam o perfil do nosso torcedor, o qual deve ser respeitado, mesmo quando ele não respeita o seu direito de dizer o que pensa. Como dizia Voltaire: “Posso não concordar com nada que você diz, mas defenderei seu direito de dizê-lo até a morte”.

A dificuldade financeira que enfrentam os clubes de futebol profissional do Norte-Nordeste em relação aos clubes do Sul-Sudeste, aliado à complexidade da sua gestão, faz com que os gestores (falo dos bons, honestos e responsáveis gestores) tenham que tirar leite de pedra para poderem competir de igual para igual com “los otros”. Responsabilidade Gerencial e Financeira, também chamado de política de pés no chão, são fundamentais para quem quer ter credibilidade e ser respeitado. Deve-se gerir o que é dos outros com mais responsabilidade do que se fosse seu. O problema é que a cultura brasileira (vide exemplo dos políticos que usam e abusam dos reursos públicos – e o pior é que aceitamos – lá ele) leva a maioria a achar que as coisas são fáceis, bastando falar, querer que acontece, como num passe de mágica.

Falar é fácil, fazer acontecer é que são elas. Quem não gostaria que tivéssemos uma ARENA MULTIUSO NA PARALELA? Todos nós. Como conseguir setecentos milhões de Reais (R$ 700.000.000,00)? Dê-nos a fórmula para conseguir o terreno e os recursos que com certeza a Diretoria e Conselheiros irão agradecer e muito. Normalmente quem tem essas ideias nem é sócio do Sou Mais Vitória, não vai ao estádio, seja qual for, às vezes nem sabemos quem é, pois escreve anonimamente ou com pseudônimo. Falar é fácil… Só a vontade, só a ideia não basta.

Cada um pensa, fala, escreve, tem as suas convicções a partir das suas conveniências e seu ângulo de visão. Uma visão angular. Precisamos ampliar essa visão, torná-la multifocal. Nem sempre o melhor para uma pessoa/torcedor é o melhor para o ECVITÓRIA.

O Vitória tem um orçamento líquido para 2014 na ordem de sessenta milhões, enquanto os grandes clubes do sul-sudeste têm cinco vezes ou mais. Precisamos ampliar o número de sócios.

Associe-se. Ajude o CLUBE DO SEU CORAÇÃO. A bola não entra por acaso.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em janeiro 28, 2014, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Belas palavras Rocha, as coisas não são fáceis para nós rubro negros nordestinos, mas precisamos aumentar o mais rápido possível esse número de sócios, a torcida precisa se mobilizar para ajudar no crescimento do nosso amado Vitória. #FONTENOVANÃO.

  2. Amada Nação Rubro-Negra!

    Tá rolando nova enquete no: http://www.ecvitorianoticias.com

    Tire onda com a cara de Carlos Falcão e José Rocha.

    Vote!
    ————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

  3. Ei, Rochinha!

    Você num vai mais escrever texto no ecvitorianoticias.com, mais não é?

    Que sumiço foi esse criatura?

    Mocota gostaria de saber como anda os trabalhos com relação a solidificar o nome do Vitória no interior e sua visão sobre as partidas do Leão recentemente.

    Suas analises são muito interessantes. Sabia, Rochinha?

    Rochinha…

    Por gentileza. Faça um favor.

    Volte logo.

    A Nação Rubro-Negra está morrendo de saudades, Rochinha.

    ——————–
    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: