Falta humildade…

Olá amigos rubro-negros!

Ney Franco é um caso perdido! Para ele é oito ou oitenta. É uma no cravo e dez na ferradura. Falta humildade e sobra maluquice. Dizem que a unanimidade é burra, mas, no caso dele, toda semana é a mesma coisa, está indo direto para a frigideira. Ele não quer um ponto. Ou três ou nada. Resultado: nada, nada, nada… São pontinhos perdidos (um a um) que estão fazendo e farão muita falta.

Eu não gosto de ficar citando nomes nos meus textos, pois, se num dia você elogia, no outro é obrigado a criticar, porém hoje vou abrir algumas exceções. Achar que um empate suado, graças aos milagres do goleiro Wilson, não vale nada, ainda mais diante do líder do campeonato, é muita falta de humildade ou muita maluquice, entretanto no caso de NF eu acho que são os dois. Tirar Luiz Gustavo e colocar Pica Pau num momento crucial do jogo não tem explicação, da mesma forma que colocar Marcos Junior em campo é de doer. Com isto eu não estou dizendo que não era para Pica Pau entrar, mas nunca no lugar de Luiz Gustavo. Tirava o inoperante Marcos Junior que não devia nem ter entrado. Enfim, a derrota para o Cruzeiro (1 X 0), ontem (19/10 – 17h30), no Barradão, deve ser creditada (o débito) ao Sr. Franco Atirador, Maluco Franco…

A maioria da torcida presente ao Barradão (mais de vinte mil) já estava satisfeita com o empate, pois via um time do Cruzeiro superior ao do ECVitória. Mas não, “sêo” Ney tinha que inventar!!!

Pois é meus amigos, se a coisa estava difícil, cada dia está ficando mais. Por mais que torçamos, que tenhamos esperança, que acreditemos, temos que por os pés no chão e ver que a situação do meu, do seu, do nosso GLORIOSO VITÓRIA está ficando desesperadora.

Aproveito para citar alguns ditos populares que condizem com o que estamos passando:

1- Humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

2- A esperança é a última que morre.

3- Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

4- Manda quem pode, obedece que tem juízo.

5- O homem prevenido vale por dois.

6- Águas passadas não movem moinho.

7- Deus dá o frio conforme o cobertor.

8- Para bom entendedor meia palavra basta.

9- Mais vale prevenir que remediar.

10- De grão em grão a galinha enche o papo

A vida continua. Nada melhor que um dia após o outro.

Na próxima quarta-feira (22/10 – 18h30/SSA), em Cuiabá (Arena Pantanal), teremos outra pedreira pela frente: Corinthians. Está difícil continuar acreditando, mas…

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em outubro 20, 2014, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bom dia Rocha,

    Acabei de ler o seu artigo “almoço com o presidente”, de janeiro deste ano. Veja alguns trechos deste artigo:

    1. “Ele confirmou que continua buscando mais um atacante e um meia armador”.
    Cadê o meia armador???? Até hoje, praticamente novembro, estamos sem esse meia. e não venha me falar de Marcinho, pelo amor de Deus.

    2. “O ponto mais importante desse almoço foi a oportunidade criada para que nós torcedores desmistifiquemos o FALCÃO, uma pessoa simples e comunicativa, demonstrando um conjunto de qualidades: sincero, caráter irretocável, não deixa ninguém sem resposta, além do fino trato com todos”.
    Nada disso adianta meu amigo, se, por outro lado, não tiver a competência necessária para administrar o clube, se cercar de pessoas competentes e conhecedoras do futebol. Pra que um presidente delicado e incompetente? A torcida está sofrendo meu velho e perdendo o tesão de ir a estádio, se associar, de viver o clube. Isso já faz muito tempo.

    3. “Para Carlos Falcão, “todos nós precisamos trabalhar em prol do aumento do número de associados do Sou Mais Vitória, saindo dos históricos nove mil, para ultrapassarmos a casa dos vinte mil sócios”
    Como faremos isso com um time ridículo desse? Será que a diretoria do clube é tão cega a ponto de não ver que o torcedor não vai se associar por simples insistência da direção? Não adianta ficar mandando email, falando em rádio, tentando convencer o torcedor a se associar. A maior propaganda do SMV é time bom e preço do SMV razoável. Assim se chega aos 30.000 sócios, ainda que para isso precise endividar um pouco o clube. Com competência nas contratações, fica mais fácil e mais barato. Mas para essa diretoria, time bom e preço do SMV razoável a conta não fecha. Então se piquem, saiam e dê lugar para outro que tenha competência para fazer.

    4. “Ele informou também que uma equipe de Conselheiros, da qual eu participo, desenvolverá um trabalho buscando ampliar a quantidade de associados no interior do Estado.”
    Cadê esse trabalho, já que se passaram nove meses desta reunião? Se há o trabalho, favor nos apresente o resultado, já que você participa da equipe de conselheiros.

    5. “Pois é meus amigos, ficamos muito contentes com o que se pretende para o LEÃO DA BARRA neste ano. Esperamos VITÓRIAS E TÍTULOS.”
    Também estava esperando, nem que fosse um título da base mesmo. Mas, nem isso esse grande presidente conseguiu. E ainda está nos levando para a segunda divisão.

    Espero que no próximo encontro, vocês sejam mais exigentes, não se deixando levar por promessas evasivas para que não tenhamos um 2015 tão desastroso como o ano de 2014, apesar do seu enorme otimismo no início do ano depois do encontro com o seu grande presidente .

    Sds rubro-negras.

    Rogerio Pessoa
    rbpessoa10@yahoo.com.br

    P.S. Abaixo, está na íntegra o seu texto “Almoço com o presidente”

    Olá amigos rubro-negros!

    Participamos, hoje (24/01), com um grupo de torcedores do Glorioso Esporte Clube Vitória, de um almoço, na Churrascaria Sal & Brasa, com o Presidente Carlos Falcão (vejam fotos). Foi um momento ímpar, onde pudemos ouvi-lo e questioná-lo sobre uma série de coisas envolvendo, principalmente, o planejamento e ações pertinentes ao futebol profissional para este ano, além, é claro, da polêmica (para alguns poucos desinformados) Barradão X Arena Fonte Nova.

    Foi um encontro descontraído, onde pudemos conhecer mais um pouco do nosso Presidente, o qual transmitiu confiança, segurança e tranquilidade sobre os diversos problemas que envolvem um grande clube como o nosso VITÓRIA.

    Ele confirmou que continua buscando mais um atacante e um meia armador, inclusive dando detalhes sobre as diversas contratações feitas até agora e revelando alguns problemas de bastidores envolvendo outros jogadores que não foram contratados. Em outra oportunidade, darei mais detalhes.

    O ponto mais importante desse almoço foi a oportunidade criada para que nós torcedores desmistifiquemos o FALCÃO, uma pessoa simples e comunicativa, demonstrando um conjunto de qualidades: sincero, caráter irretocável, não deixa ninguém sem resposta, além do fino trato com todos. Que continue assim, pois a torcida rubro-negra é exigente e de alto nível.

    Para Carlos Falcão, “todos nós precisamos trabalhar em prol do aumento do número de associados do Sou Mais Vitória, saindo dos históricos nove mil, para ultrapassarmos a casa dos vinte mil sócios”. Será um trabalho árduo para as Diretorias de Marketing e Social. “Temos que buscar os recursos de todas as formas possíveis para termos um elenco e um time cada vez mais competitivo e vencedor”, ressaltou Falcão. Ele informou também que uma equipe de Conselheiros, da qual eu participo, desenvolverá um trabalho buscando ampliar a quantidade de associados no interior do Estado.

    Outro ponto abordado foi quanto à utilização do Estádio de Pituaçu enquanto o Barradão estiver em reforma. Ele declarou que poderão ser feito alguns jogos também na Arena Fonte Nova, especialmente se for vantajoso para o Clube.

    Pois é meus amigos, ficamos muito contentes com o que se pretende para o LEÃO DA BARRA neste ano. Esperamos VITÓRIAS E TÍTULOS.

    VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: