O que NÃO esperar para 2015.

Olá amigos rubro-negros!

Depois de um longo e tenebroso inverno, estou retornando às atividades futebolísticas. Esperava voltar em uma situação mais confortável, recuperado das porradas recebidas no ano passado quando o OUTRORA GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA perdeu tudo que disputou, sendo vergonhosamente rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Esperava que os nossos dirigentes tivessem aprendido com os erros (e omissões) cometidos em 2014. Até ensaiaram algo parecido, mas foi só um ensaio. Pelo visto até agora, teremos um ano ainda pior, se é que isso é possível. E não precisa ser nenhum ROCHADAMUS para fazer as previsões catastróficas para este ano.

Mas “Sêo Minino” o que o SOFRIDO e COMBALIDO torcedor rubro-negro deve esperar ou o que não esperar para 2015? Pois é nobres amigos, eu até pensei que este ano as coisas fossem acontecer de forma diferente. Ledo engano. Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

O que vimos ontem no primeiro BAVI não nos deixa sonhar com coisas boas. Vimos um time sem alma, sem tática, sem técnica, sem tudo, ou seria sem nada? Esse está sendo o meu dilema: o que esperar ou o que não esperar. Ser ou não ser eis a questão…

Não ter qualidade para tirar proveito de um jogador a mais em campo por quase setenta e cinco por cento (75%) do jogo é ou não é muita incompetência? Lembrei que no ano passado perdemos o nosso primeiro BAVI por 2 X 0. Este ano empatamos!!!

E Ricardo Drubscky meu irmão? Que técnico é esse? Parece um Ney Franco piorado: bom de desculpas e ruim em atitude. Este parece ser o grande problema dos nossos dirigentes. E Nino Paraíba, quando será que vai acertar um cruzamento, fundamento essencial de um lateral? E Olhe que daqui mais uns poucos anos ele se aposenta. E Euller meu irmão, deixar que o nanico do Maxi faça gol de cabeça, é ou não é demais?

O ECVitória está precisando de um choque de gestão que atinja do maior ao mais simples funcionário e dirigente. No ano passado fomos considerados o pior clube na relação com o seu torcedor. Nada interativo e muito menos transparente. Caímos para a série “B” e nada mudou, não fizeram nada para melhorar essa situação. Continuamos entre os piores, seja dentro ou fora de campo.

Enquanto o Vitória não teve competência e qualidade para marcar um gol e ganhar do Galícia, nesse domingo (01/03) a Jacuipense aplicou um sapeca Iaiá de 4 X 1. Por essa e outras é que não vislumbramos nada bom para este ano.

Não acredito que vamos ganhar o Baianão; não acredito que vamos ser campeões da Copa do Nordeste; não acredito que vamos chegar longe na Copa do Brasil; não acredito que vamos retornar para a elite do futebol brasileiro. E Porque não acredito? Para não me decepcionar e sofrer mais do que já sofri. Para não ficar doente do estômago como fiquei. E porque isso tudo Sêo Minino? Porque não estamos vendo nada diferente.

Vejo somente os mesmo torcedores, nos mesmos lugares do Barradão; vejo a Torcida os Imbatíveis gritando e empurrando o time prá frente; vejo cada dia menos torcedor no estádio; vejo poucas mudanças ou sinalização de mudança rumo ao VITÓRIA mais democrático e transparente. Será que não veem que o modelo estatutário de eleição e gestão está ultrapassado e antidemocrático? E que se não fizerem a mudança por bem, terá que ser na tora? A torcida clama. No domingo (01/03) vimos um grupo de sócios torcedores, denominado “Democracia rubro-negra”, com faixas na frente do estádio, exigindo uma reformulação estatutária que permita o associado de participar diretamente da vida política do clube.

Como dissemos inúmeras vezes, o Vitória tem e terá a cara do seu dirigente maior, da sua diretoria. É necessário urgentemente que seja feita uma cirurgia plástica ou pelo menos um botox, pois como está não pode ficar. “Mas é preciso ter força, é preciso ter gana, é preciso ter raça, sempre…”

Outra coisa que quero chamar a atenção é para o fato de quem devemos responsabilizar pelas contratações erradas ou ineficientes que são feitas, jogando o dinheiro rubro-negro pelo ralo, pagando altos salários para jogadores que rendem ou renderão pouco e com isso deixa de fazer uma ou mais contratações que realmente fariam a diferença.

Pois é meus amigos de infortúnio, o que devemos esperar para 2015 ou o que não devemos esperar?

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em março 4, 2015, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Antônio Campos

    Como sempre, vc tem toda razão meu amigo Rocha. Este ano para o nosso Vitória se apresenta mais uma vez muito tenebroso. Depois de rebaixado para a série B, não vimos ainda nenhum avanço no desempenho do ECV, em qualquer das disputas que está envolvido neste início de 2015. Não podemos ficar lamentando o ano inteiro as derrotas e as perdas de pontos nos jogos do Vitória. Urge uma providência séria, clara e eficaz por parte da Diretoria da equipe, no sentido de que uma grande melhora possa acontecer agora para que nós, apaixonados rubronegros, enfim possamos nos orgulhar do nosso time do coração. Como você diz, “Vitória somos todos nós”. “Avante Vitória”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: