Três em um.

Olá amigos rubro-negros!

Há muito venho tentando escrever sobre o momento atual do ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Falta-me inspiração e vontade. Tenho dado tempo para me motivar e acreditar que BONS VENTOS sopram na Toca do Leão, seja no futebol, seja na GESTÃO como um todo.

Mas continuo com um pé atrás, pois algumas coisas me levam a pensar e concluir que, apesar de ver e sentir alguns sinais de mudança, ainda não tenho a convicção necessária nem a certeza desses novos tempos e ventos, até porque o ano anterior não é referência comparativa, pois se perdeu tudo que disputou, além de ser rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro. Um ano para se esquecer e procurar mudar!

Já que apareceu um pouco de vontade para escrever, vou fazê-lo, procurando relatar e retratar três pontos de vista e momentos distintos, por isso o título “três em um”. Tinha tentado escrever quando da nossa última vitória no campeonato, há mais de quinze dias, mas faltava inspiração. Cheguei a começar, porém não tinha motivação. Mas, vejam o pouco que escrevi depois do jogo contra o CRB de Alagoas: Além de acertar o placar (3 X 1) do jogo, numa sexta-feira (17/07), no Barradão, também constatei uma série de fatos positivos no atual momento do nosso ECVITÓRIA. Antes do jogo, conversei com alguns conselheiros e diretores e pude sentir que os ventos eram outros. Senti que existia uma energia e ações proativas envolvendo a todos, canalizadas para o futebol profissional para que os resultados positivos possam acontecer. Cada jogo, uma estratégia. Todos envolvidos num só objetivo: construir um ambiente e um clima harmonizado psicologicamente favorável. Motivar para vencer, tendo como grande objetivo a CONQUISTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE “B” 2015.

Para isso é necessário que o BARRADÃO volte a ser temido por todos os nossos adversários. Que façamo-los tremer. Que saibam que é a nossa casa, nosso alçapão, nosso santuário…

Como já falei, isso eu escrevi após o jogo contra o CRB, porém, depois dessa vitória, amargamos uma derrota (25/07) fora de casa contra o Náutico (2 X 1) e dois empates no Barradão, contra o Macaé (28/07 – 0 X 0) e contra o América-MG (01/08 – 1 X 1).

Contra o Náutico, temos que destacar alguns pontos. Sabíamos que seria um jogo dificílimo, tanto pela qualidade do adversário, por jogar em seus domínios, e, principalmente, pela entrada de alguns jogadores (e aí é que era, é e será o grande problema do atual elenco) que desequilibram negativamente o conjunto. Como disse o grande pensador Evaristo de Macêdo, se tiver jogador ruim no elenco, mande embora, pois um dia você pode precisar dele ou deles e aí você vai se ferrar! Este é um dos grandes problemas do atual elenco do Vitória, destaque especial para MANSUR E EDINEI. Dito e certo. Apesar da motivação do grupo, acredito que na opinião da grande maioria da torcida, eles (Mansur e Ednei) foram os maiores responsáveis pelo resultado negativo daquele jogo, porém sabemos que a responsabilidade é de quem os contratou, de quem os mantém no elenco e de quem os colaca para jogar. Não é possível que todos os torcedores e quem entende um pouco de futebol estejam errados. Não acredito naquele jargão que toda unanimidade é burra. Burro é quem contraria a unanimidade. Será que existem outros interesses? DIFUSOS? O pior cego é aquele que não quer ver. Também já disse aqui que se houvesse uma forma de responsabilizar quem contrata mal ou mantém perna de pau no time, com certeza a história seria diferente. Mas vamos em frente…

Um time para ser campeão não pode ter determinados jogadores no elenco. Se já mandou uns embora, porque não se livrar de outros?

Para finalizar, vamos falar dos preciosos pontos perdidos dentro de casa. Poderíamos estar absolutos na liderança. Todos os resultados das três últimas rodadas nos ajudaram, exceto nós mesmos. Quando pensávamos que o Barradão voltaria a ser o alçapão, eis que nos contrariam. O empate contra o América-MG no último sábado teve um sabor de vitória, pois não acreditávamos mais que pudesse haver uma reação. Obrigado SÃO ALISSON!!!

Positivamente vamos destacar algumas ações tomadas pelos dirigentes, dentre elas o fogueteiro antes dos jogos, o sistema de som, o camarote Premium, o estacionamento mais barato para os sócios SMV e, principalmente, a aproximação e preocupação da diretoria com o futebol profissional. Parece que estão ouvindo mais e com uma administração mais participativa, apesar de ter ouvido de um colega conselheiro que o Presidente tem falado muito nas reuniões dos grupos de trabalho formado com conselheiros, quando o objetivo é ouvir as contribuições e sugestões dos participantes. Por isso ainda não participei.

O que nos preocupa é que não temos notícias de como anda a alteração do estatuto social, pois sabemos que a mudança no modelo de gestão e na forma democrática de eleição dos conselheiros e dirigentes são imprescindíveis para o crescimento e sucesso do nosso CLUBE.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em agosto 3, 2015, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Falta coragem para promover alguns jogadores da base, e manter outros.
    David não deve nada aos titulares e existem jogadores da base que poderiam atuar: Geovane, Vinícius…
    Quanto aos jogos dos pontos perdidos, culpo, 1, Mancini (por ter retirado Amaral); 2. Mancini (por ter escalado M. Mattos); 3 – Mancini, por não ter conseguido mudar nada no panorama do primeiro tempo contra o américa-MG e, 4, atacantes (contra o macaé) e meias (américa).

    Abraços!

  2. Antônio Campos

    Caro Rocha. Concordo plenamente com as suas considerações. A torcida do ECV não suporta mais tanta decepção em jogos no Barradão. Como vc diz, poderíamos estar liderando com bastante folga a 3ª divisão, não fossem a derrota e os empates. Espero que os dirigentes, especialmente o técnico leia a sua opinião e que lhes sirva de orientação para um melhor desempenho do nosso amado ECVITÓRIA. TFA.

  3. Antônio Campos

    Caro Rocha. Concordo plenamente com as suas considerações. A torcida do ECV não suporta mais tanta decepção em jogos no Barradão. Como vc diz, poderíamos estar liderando com bastante folga a 2ª divisão, não fossem a derrota e os empates. Espero que os dirigentes, especialmente o técnico leia a sua opinião e que lhes sirva de orientação para um melhor desempenho do nosso amado ECVITÓRIA. TFA.

  4. Conselheiro Rocha,

    “Três em Um”

    Trás uma síntese profunda e se bem aproveitada pode contribuir muito para os resultados tão sonhados: A Conquista do Campeonato Brasileiro Série B 2015, a reforma do Estatuto e a competência administrativa.

    Mesmo sem motivação,
    Mesmo sem estimulo,
    Mesmo sem acreditar,
    Mesmo sem inspiração,
    Mesmo sem convicção,
    Você traduz,
    Não é só você não!!

    É toda a Nação Rubro Negra!

    Os dirigentes que querem somar,
    A equipe técnica que quer somar,
    Os jogadores que querem somar,
    Os conselheiros que querem somar,
    Os torcedores que querem somar,
    Mas tem um grupo a atrapalhar,
    “Interesses escusos”?
    Todos vão concordar!!

    Você traz uma reflexão,
    Traz uma ilusão,
    Traz uma pontuação,
    Sentimentos positivos;
    Energia dos jogadores,
    Acreditar dos torcedores,
    Futebol profissional,
    Nível de competência,

    Mas não podemos viver de sonhos,
    Sonho se realiza com planejamento,
    Cérebro em movimento,
    Consciência, trabalho coletivo,
    Pensar sensações de vitória!
    Meta precisa,
    Concentração no objetivo,
    Eliminando todos os obstáculos,
    FOCO, FOCO É O SEGREDO, NA REALIZAÇÃO DO SONHO!!

    Que esta reflexão que também faço minha,
    Possa servir para todos que estão com a bola da vez.

    Saudações Leoninas

  1. Pingback: A luta continua. | CORAÇÃO RUBRO-NEGRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: