A luta continua.

Terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série “B”. Que maravilha!! O GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA é o líder da competição com 37 pontos ganhos, aproveitamento de 64,9% (76,7% em casa e 51,9% fora) – 11 vitórias (7 em casa e 4 fora), 4 empates (2 em casa e 2 fora) e 4 derrotas (1 em casa e 3 fora); marcou 30 gols (21 em casa e 9 fora – média de 1,58 por partida) e sofreu 17 gols (9 em casa e 8 fora – média de 0,89 por partida).

Estes são os números resultantes de um trabalho mais participativo e harmônico da gestão de Raimundo Viana, da qual já mencionei no meu último texto “Três em um”. Também já escrevi sobre as qualidades do Técnico Vagner Mancini e a necessidade dos dirigentes darem todo apoio para que ele possa montar, disciplinar e dar um padrão de jogo a equipe. Repetidas vezes, nos últimos tempos, já escrevi sobre a falta de um padrão de jogo, de garra e determinação no nosso time. Felizmente essa realidade mudou muito depois da entrada de Raimundo Viana e Mancini. Claro que não podemos deixar de mencionar os apagões que de vez em quando acontecem. A bola não entra por acaso e a sorte sempre acompanha os competentes.

A minha preocupação agora é para que não aconteça o que aconteceu em 2012, quando tivemos, no primeiro turno, a melhor campanha de um clube na era dos pontos corridos e, por falta de pulso e liderança, ficamos ameaçados de não subir, chegando na quarta colocação e no maior sufoco. Que sejam cortadas as cabeças de qualquer líder negativo que porventura venha aparecer para atrapalhar a subida para a elite do futebol brasileiro, de preferência com a conquista do título da série “B”.

Será preciso muita determinação, foco, sangue no olho para manter e até melhorar a performance desse primeiro turno. Onde melhorar? Nos jogos fora de casa, como fizemos nos dois últimos jogos. Ainda precisamos de reforços, principalmente de um armador de qualidade (camisa 10) e mais dois laterais para substituir os atuais quando necessário.

Assim como ressaltei o trabalho participativo até agora da gestão de Raimundo Viana, gostaria de chamar a atenção para algumas coisas que aconteceram na gestão de Falcão e que já mostra sinais de acontecer novamente nesta de RV. Já começamos a sentir de alguns dirigentes e conselheiros sinais de arrogância, falta de humildade e pouca preocupação em ouvir. Cuidado com a mosca do poder. O poder vicia e corrompe os fracos. É preciso separar o educador do estrategista. A luta continua. Não conquistamos nada ainda. Temos todo um segundo turno para trabalhar com humildade e harmonia para alcançar o grande objetivo: subir sendo campeão.

Agora, mais do que nunca, precisa-se de humildade, trabalho, foco, determinação e participação de todos. Vamos deixar de lado os interesses e conveniências pessoais e focar na conquista do título inédito. Para isso é necessário que deixem a defensividade de lado e sejam proativos e bons ouvintes. Cuidado com as panelinhas, os grupinhos de poucos privilegiados. Cuidado com as XEPAS!!!

Vamos construir um ECVITÓRIA mais participativo, mais democrático, mais organizado, mais transparente… UM ECVITÓRIA GRANDE E VENCEDOR!

QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER. A HORA É AGORA!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em agosto 19, 2015, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Mais um belo texto Rocha! ADOREI a parte das XEPAS e das panelinhas!!!!! Kkkkkkkkk……

  1. Pingback: Somos de primeira! | CORAÇÃO RUBRO-NEGRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: