As estatísticas e probabilidades do ECVitória.

Olá amigos rubro-negros!

O Campeonato Brasileiro conclui hoje (12/07) a 14ª rodada, faltando quatro para finalizar o seu primeiro turno. No caso do nosso ECVitória, foram disputados 42 pontos e conquistados 18, ou seja, um aproveitamento de apenas 42,9%, enquanto o primeiro colocado (Palmeiras, que joga hoje contra o Santos) está com 28 pontos, podendo chegar a 31, com um aproveitamento de 71,8%, podendo chegar a 73,8% caso vença hoje à noite.

Por outro lado, o primeiro clube no Z4, o Figueirense, está com 15 pontos, 35,7% de aproveitamento e o último do G4, Atlético Paranaense, com 23 pontos e 54,8% de aproveitamento, juntamente com Flamengo e Ponte Preta. Isso demonstra o quanto este campeonato está nivelado, tanto por baixo, como por cima da tabela.

E a que reflexões isso nos leva? Em primeiro lugar que um bom planejamento e uma ótima execução deste, se assim o tivéssemos, nos deixaria numa situação e posição mais confortáveis e esperançosas. Deixaria-nos!

Perdemos pontos preciosos dentro de casa e fomos ineficientes fora. Coisas do futebol? Sim e não. Já dissemos algumas vezes que este ano tínhamos uma boa base para montarmos uma equipe razoável para este Brasileirão, contudo, como sempre, os nossos dirigentes demoraram (e ainda estão demorando) muito para trazer os reforços necessários. Quando um ou outro jogador chave e que desequilibra se machuca ou cumpre suspensão é um Deus nos acuda, pois não temos peça de reposição à altura. E digo mais, depois não adianta chorar sobre o leite derramado.

Voltemos às estatísticas e probabilidades do NOSSO OUTRORA GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Dos 21 pontos disputados dentro de casa, conquistamos 12, aproveitamento razoável de 57,1%, decorrente de três empates e três vitórias – perdeu uma. Entretanto, fora de casa, a performance do Vitória foi sofrível, ganhando 6 pontos, 28,6% de aproveitamento, fruto de três empates e uma vitória – perdeu três.

Temos ainda quatro partidas a serem disputadas neste primeiro turno: 17/07, 16hs, contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada; 24/07, 18h30, contra o Santos no Barradão; 30/07, 16hs, contra o Figueirense no Orlando Scarpelli; e 03/08, 21hs, contra o Coritiba no Barradão. Se o Vitória conquistar seis pontos dos doze que falta disputar, somará 24 pontos e terá um aproveitamento de 44,4%, melhorando sua situação para os 42,9% atuais.

Analisando as três últimas edições do Campeonato Brasileiro, constatamos o seguinte:

2013 – O Fluminense caiu com 46 pontos (42,6%) e o Criciúma escapou com esses mesmos pontos;

2014 – O ECVitória caiu com 38 pontos(35,2%) e o Palmeiras escapou com 40;

2015 – O Avaí caiu com 42 (38,9%) pontos e o Figueirense escapou com 43 pontos.

Historicamente, na média, será necessário fazer acima de 45 pontos (41,7%) para evitar o rebaixamento e acima de 62 pontos (57,4%) para ficar no G4. Acredito que com alguns reforços e a melhora da performance fora de casa, escaparemos do rebaixamento, porém para o G4 temos que melhorar muito dentro e fora de casa e com contratações que realmente façam a diferença.

Temos tempo? O tempo está passando e, como sempre acontece, teremos que correr atrás do prejuízo para ficarmos na primeira parte da tabela, entre os dez melhores.

Não quero nem falar do empate sem gols contra o Fluminense, domingo (10/07 – 21h30), no Barradão. Azar ou ineficiência? Isto é assunto para um outro texto, pois sabemos que a sorte sempre acompanha os competentes.

O SONHO DE UM ECVITÓRIA GRANDE, TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICO CONTINUA, MAS…

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em julho 12, 2016, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: