Foi emocionante…

Olá amigos rubro-negros!

O respeito só é devido a quem se impõe para tê-lo. E assim o foi para a equipe do GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA que, mesmo não tendo sido campeão, seus atletas jogaram e lutaram como verdadeiros guerreiros na última partida da final do campeonato baiano de 2012, na tarde desse domingo, no estádio de Pituaçu. Por pouco “As Profecias de ROCHADAMUS” não se concretizaram, pois, conforme estava escrito, aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo o SALVADOR LOMBA evitou, por três vezes, o gol que daria o título de campeão ao Leão da Barra. Foi emocionante…

O jogo teve todos os ingredientes dignos do maior clássico do futebol do Norte/Nordeste. Eles foram campeões, porém, assim como nós, sofreram até o apito final do árbitro. Mesmo perdendo o campeonato, o time do VITÓRIA saiu aplaudido de campo, dando esperanças ao torcedor rubro-negro para o retorno à série “A” do Brasileirão. Claro que precisamos de reforços, principalmente para as laterais, o que é sabido por todos, porém não devemos deixar de reconhecer o crescimento da equipe nos últimos jogos, sob o comando de Ricardo Silva. É sempre assim: os jogadores parecem que fazem um pacto com ele e dão “aquele algo mais”.

Mais um título perdido. É hora de reflexão. É hora de aprender com os erros. Vislumbramos alguma luz no fim do túnel? Vemos mudança no modus operandi da Diretoria e do Conselho Deliberativo? Não, não vemos. Mas isso será assunto para outro artigo. Agora, só nos resta chorar pelo leite derramado. Os detalhes fazem uma diferença enorme. O profissionalismo, o planejamento e as atitudes, também.

Assim como toda a NAÇÃO RUBRO-NEGRA, estou triste. Assim como estive ontem em Pituaçu, na próxima quarta-feira também estarei no BARRADÃO. O jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, será mais um duelo duríssimo para os LEÕES DA BARRA. Vamos todos ao nosso estádio torcer por um resultado positivo.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em maio 14, 2012, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Força Leão, quem se levantou como nosso time se levantou da década de 80 para cá, tem muito mais a conquistar… Nova era nada, a era ainda é do Vitória, eles precisam ganhar 8 titulos em 10 anos como fizemos para poder dizer algo… Vumbora Vitória !!!

  2. José do Prado

    Perfeito! Faço minhas as suas palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: