O dever de casa

Olá amigos rubro-negros!

Depois do ABC, resta-nos fazer o dever de casa e continuar no caminho do aprendizado e do crescimento.

Mesmo não fazendo uma partida das mais brilhantes, o time do VITÓRIA conseguiu um importante resultado ao vencer por 1 X 0 o ABC de Natal, com um gol do Zagueiro Vitor Ramos no último minuto e último lance do jogo. Ainda bem que isso tem acontecido de forma favorável ao Leão da Barra nos últimos jogos contra o ABC. Assim o foi no Barradão pela Copa do Brasil, quando perdíamos o jogo por 2 X 0 e o Brocador Neto Baiano fez três gols nos últimos quinze minutos do jogo, virando a partida para 3 x 2. Jogo memorável e inesquecível (desculpe a redundância).

Já estava conformado com o empate. O melhor é que subimos uma posição na tabela. Agora estamos na terceira colocação (19 pontos), somente três pontos atrás dos primeiros colocados – América-MG (1º) e Criciúma (2º) – ambos com 22 pontos.

Concluída a nona rodada, ficamos com um aproveitamento total de pouco mais de setenta por cento (70,37%). Entretanto, como mandante, temos 83,33% de aproveitamento (10/12 pts.) – América de Natal (15/15 pts.), Criciúma (15/15 pts.) e América-MG (12/12 pts.) estão com 100% de aproveitamento dentro de casa; como visitante, ganhamos 60% dos pontos disputados (9/15 pts.), sendo o segundo melhor aproveitamento nos jogos fora de casa, atrás somente do América-MG, com 66% (10/15 pts.) – Criciúma é o terceiro com 58% (7/12 pts.).

Já vimos que a receita e o diferencial é somar pontos fora de casa, de preferência três, como foi contra o ABC. Ganhar no Barradão é obrigação. Claro que sabemos que, de vez em quando, pode haver um tropeço ali, outro acolá, porém, o importante é ir aprendendo com os erros, procurando não dormir sobre os louros da vitória, pois cada jogo é um jogo, é uma história diferente, é uma batalha… Por isso tudo é importante ter gordura para queimar quando necessário. Façamo-la, pois.

E os 3 X 0 que o Botafogo-RJ meteu no timinho de Itinga, heim? Que beleza! Nós em terceiro do G4 e eles no Z4. Tudo nos seus devidos lugares. Que felicidade, que felicidade…

Agora é focar no jogo contra o Paraná, na próxima terça-feira (10/07), às 21 horas no Barradão. Vamos lotar o nosso SANTUÁRIO para ajudar o Leão rumo à liderança. Vamos fazer a nossa parte. Vamos fazer O DEVER DE CASA.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em julho 9, 2012, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: