Valeu a pena
Valeu a pena
Olá amigos rubro-negros!
UFA!!! Você foi ao Barradão ontem? Foi? Valeu a pena? Nossa, claro que valeu! E como! Que jogo! Não sei nem por onde começar…
Comecemos do começo: Noite chuvosa, olho na liderança, adversário qualificado, nosso time motivado, jogo pegado… Todos os ingredientes para uma grande partida. E assim aconteceu. Valeu a pena, mesmo debaixo de chuva, ir ao nosso Santuário para assistir uma das melhores partidas, se não a melhor, do Campeonato Brasileiro da série “B” deste ano. Como se diz no popular: “briga de cachorro grande”. Foi lá e cá. Felizmente mais cá do que lá. A vitória do Leão da Barra, ontem à noite (10/07), sobre o Paraná Clube, por 4 x 3, foi mais do que um teste para o coração. Haja adrenalina, maracujina, etc. Ainda bem que somos “SANGUE BOM” e fizemos por merecer a permanência no grupo daqueles que irão para elite do futebol brasileiro no próximo ano. Estamos no caminho certo. Time motivado e focado para a conquista do campeonato. Tem que ser assim mesmo. Vamos ser campeões brasileiros este ano. Este é o nosso mantra. Tem que ser repetido por todos e a toda hora. Não podemos pensar pequeno. A hora é agora. Chegou a nossa vez.
Falando do jogo, teve de tudo. Saímos na frente, acomodamo-nos, veio a virada do Paraná, mas, com garra e competência conseguimos (re) virar o jogo e sair com mais uma vitória fenomenal, num jogo memorável.
Ir ao Barradão, encontrar os amigos, conhecer novas pessoas, tomar chuva, vibrar, sofrer, são coisas que não têm preço: é puro prazer. Só indo para saber.
Assisti o jogo quase todo em pé, embaixo do toldo das cabines de rádio e televisão (para visitantes), mesmo usando uma capa (do ECVitória, é claro), não deixei de me molhar, pois quem sai na chuva é para se molhar, não é?
Pois bem, vou relatar um fato engraçado que aconteceu ontem. Ao meu lado estava uma garota, estudante de medicina (10º semestre – assim ela me falou) com seus amigos, também se protegendo da chuva. O Vitória vencia o jogo por 1 X 0 e tomava o maior sufoco, prenunciando o empate, quando ela me perguntou: “se empatar, o Vitória ganha ou perde”? Dei umas boas risadas junto com o amigo ou paquera dela, porém entendi o que ela queria perguntar. Se o Paraná fizesse um gol, como ficaria a situação do Vitória na competição. Expliquei e ela me agradeceu dizendo que estava começando a ir ao estádio e que não entendia muito de futebol. Isto tinha ficado claro para mim…
Resultado: Vale muito a pena ir ao nosso Santuário (feliz daqueles que o tem), com chuva ou sem chuva – não somos feitos de papel, conhecer novas pessoas, rever os amigos, dar risadas, sofrer e sair de alma lavada.
VALEU VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
Publicado em julho 11, 2012, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.
Rocha
Dentro desta sua linha semanal de “crônicas narrativas”, algumas se sobressaem, quem sabe pela própria recepção do leitor por identificação com o texto, ou mesmo do próprio texto realmente ser bem construído e conter uma dinâmica própria que prende e chama a atenção de quem o lê.
O nosso sentimento é que este texto se enquadra entre os que sobressaem. Não fui ao Barradão, mas o sentimento na leitura é de estarmos lá, com a mente processando todos os sentimentos que envolveram esta jornada, da forma que foi narrada.
Texto muito bom em um bom momento do ECV.
Roberval.
Rocha e demais RNs,
Também estivemos (eu e a minha princesa Jade) no nosso santuário, onde sempre (em dias de jogo) nos encontramos e ontem, não foi diferente.
Sorrimos, sofremos, gritamos, choramos, reclamamos e ao final é claro … saímos felizes!
Como você (lá ele) estou confiante no grupo. Sim GRUPO! Você vê, p. ex., o nosso goleador abrir mão, em algumas jogadas, de fazer o gol para servir o companheiro, isso é demonstração de união, senso comum e objetivo único!
Também é verdade que ainda temos carências em algumas posições, p.ex., um goleiro que nos transmita confiança, mesmo sabendo de todo o esforço do Douglas em se superar.
Estou satisfeito com as atuações do time, principalmente com os resultados. Vamos buscar o título e se isto não vier, que venha pelo menos a nossa subida para a série A!
Pra cima deles leão.
SRN,
Prado