O coração no bico da chuteira

Olá amigos rubro-negros!

Vou começar o meu texto desta semana, mandando uma mensagem sugestiva, objetiva e ao mesmo tempo subliminar para os jogadores, comissão técnica e dirigentes do nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Mais que uma mensagem, é um chamamento à tomada de consciência do caminho andado até aqui e do que falta a percorrer.

Somos líderes da competição com sessenta (60) pontos ganhos de oitenta e quatro (84) disputados,  o que nos dá um aproveitamento superior a setenta e um por cento (71,4%); já disputamos vinte e oito (28) partidas de um total de trinta e oito (38), o que representa quase setenta e quatro (73,7%), ou seja, faltam ser disputados somente dez (10) jogos, trinta (30) pontos, o que corresponde a pouco mais de vinte e seis por cento (26,3%) para o final do Campeonato Brasileiro da série “B” deste ano. Se ganharmos quinze (15) pontos dos trinta (30) que faltam ser disputados, certamente seremos campeões.

Entretanto, para batermos todos os recordes da era dos pontos corridos, precisamos ganhar mais vinte e seis (26) pontos dos trinta (30) que ainda faltam disputar – o Corinthians fez oitenta e cinco (85) pontos em 2008 (74,5% de aproveitamento).

Portanto, a maior parte do caminho já foi percorrida e de forma brilhante. No primeiro turno, conseguimos ter a melhor performance da história dos pontos corridos (77,2% de aproveitamento). E o que é que temos que fazer daqui prá frente? AGORA É HORA DE COLOCAR O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA. É hora de cada um contribuir com todas as suas forças para escrever seu nome na história. É hora de tomar consciência que estamos muito perto de conquistar algo inédito. É hora de jogar cada partida como se fosse a decisão do campeonato, o que é uma verdade. AGORA É HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.

Os outro times se fortaleceram e se ajustaram. Todos estão em busca dos seus objetivos e canalizarão suas energias a depender da situação em que se encontram. Não existe galinha morta nesta competição. Por isso é que, daqui pra frente, em cada jogo, os nossos craques deverão correr, lutar, jogar pra pirão do primeiro ao último minuto do jogo. O detalhe fez, faz e fará sempre a diferença. Como exemplo podemos citar o jogo contra o ABC pela Copa do Brasil, quando perdíamos por 2 X 0 e conseguimos virar o placar para 3 X 2 nos últimos dez (10) minutos, com três gols de Neto Baiano. Outro exemplo foi o jogo de sexta-feira passada, quando o Criciúma fez o gol da vitória de 2 X 1 sobre o Ceará no último minuto da partida.

Enquanto as outras equipes lutam para não cair (uma parte) e outras para chegarem perto de onde estamos, nós só precisamos manter a pegada, manter o foco, ter garra, raça e muita determinação para fazer por merecer tudo que está próximo de ganharmos. Para isso, temos que dar um passo de cada vez. Temos que concentrar todos os nossos esforços no próximo jogo, pois é vivendo intensamente e com qualidade o presente que construímos o futuro. E o futuro que vislumbramos é brilhante, é inédito, é histórico.

VAMOS GANHAR PARA O PARANÁ NO PRÓXIMO SÁBADO.

VAMOS TODOS ESCREVER O NOSSO NOME NA HISTÓRIA.

VAMOS SER CAMPEÕES BRASILEIROS DA SÉRIE “B” DESTE ANO.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em outubro 8, 2012, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: