A fórmula do sucesso

Olá amigos rubro-negros!

Vocês vão desculpar a minha pretensão, mas, assistindo o jogo de ontem e revendo os meus textos anteriores, cheguei à conclusão que, assim como eu e muitos dos escribas VITORIANOS, já descobrimos, ou temos A FÓRMULA DO SUCESSO, ou seja, o caminho das pedras para o nosso GLORIOSO VITÓRIA ganhar seus jogos e ser CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE "B" deste ano.

Assim como os novelistas, deixarei para revelá-la somente no final deste texto, no último capítulo. Antes, porém, faremos algum suspense e, gradativamente, deixaremos, nas entrelinhas, subliminarmente, detalhes para que os inteligentes leitores rubro-negros – por terem escolhido o LEÃO DA BARRA como o seu time, todos já deram prova dessa inteligência – possam identificar os componentes dessa fórmula.

Você foi ao Barradão ontem (16/10) ou assistiu o jogo pela televisão? Não importa onde você assistiu, pois na partida de ontem, quando o VITÓRIA venceu o ASA de Arapiraca-AL por 2 X 0, com gols, no segundo tempo, de Elton e Willie, pudemos ver um grupo com mais determinação, mais vontade de vencer, apesar da previsibilidade tática e pouco poder de criação no meio de campo.

Vimos uma torcida ansiosa pela marcação do primeiro gol, o que também estava visível nos jogadores à medida que o tempo ia passando. Sabíamos que era uma questão de tempo, pois, na raça e na vontade, o time continuava buscando fazer o resultado, que só veio no segundo tempo.

Parabéns ao grupo pela seriedade e respeito ao adversário, assim como por ter tido a humildade necessária para ultrapassar as dificuldades encontradas (não existe jogo fácil), as quais foram superadas pela garra, pela determinação, pela vontade de vencer e pelo retorno do sangue no olho, acreditando sempre que, fazendo a sua parte, mais cedo ou mais tarde o resultado positivo ia chegar.

Outro aspecto importante a ser destacado é quanto a tempestividade e acerto nas substituições, que aconteceram sem maiores PARDALICES. Acho até que Tartá poderia ter entrado, ao invés de Arthur Maia, mas esses são detalhes que ficam esquecidos em função do resultado.

E aí vocês, não aguentando mais de curiosidade, me perguntam: afinal de contas Seu Rocha, qual é mesmo a fórmula do sucesso? Respondo-lhes nobres companheiros de caminhadas, valorosos rubro-negros: TRABALHO, TRABALHO E TRABALHO…

Trabalho de todos, acompanhado de coerência da Comissão Técnica, harmonizando e dando equilíbrio (em especial o psicológico) aos jogadores e ao ambiente, com clareza nas estratégias e táticas (menos invenções); segurança, confiança e atitudes tempestivas dos dirigentes, proporcionando uma gestão de ganha-ganha e de reciprocidade; condicionamento físico, responsabilidade e a consciência da importância de cada um na busca do coletivo, que deve estar acima das vaidades e interesses individuais; por fim, como vimos na atitude dos jogadores depois do jogo de ontem, quando eles se reuniram e se abraçaram no meio do campo, demonstrando a união do grupo, agradecendo à torcida que os aplaudiu efusivamente, reconhecendo A VONTADE DE VENCER, O SANGUE NO OLHO, A RAÇA, GARRA E DETERMINAÇÃO, pois, somente com esses atributos, será possível obter os resultados positivos necessários que nos levarão à SÉRIE "A" e à CONQUISTA DO TÍTULO DA SÉRIE "B". Essa é A FÓRMULA DO SUCESSO.

Agora é utilizarmos tudo isso no difícil jogo do próximo sábado (20/10), às 16 horas, no Barradão, contra o Atlético Paranaense, numa partida de seis pontos e que pode garantir o nosso passaporte para a série "A" de 2013.

VAMOS LOTAR O NOSSO SANTUÁRIO!

VAMOS SER CAMPEÕES BRASILEIROS ESTE ANO, CQC.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em outubro 17, 2012, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O DIFERENCIAL

    Conselheiro Rocha, venho lendo seus artigos e cada vez mais me envolvendo, refletindo sobre as formas e formulas possíveis de se estruturar uma boa equipe.
    Expressando-se sempre com muita pertinência, respeito e de forma divertida aos protagonistas desta nossa festa tem me proporcionado o prazer de vibrar, sonhar, acreditar e realizar sonhos.Tem dado aqui muitas lições de vida.
    Valorizando as conquistas e apontando os erros de forma ética e didática, contrapondo como aprendizado aos técnicos, jogadores e a nós torcedores que idealizamos, a partir daí, a cada semana uma equipe vencedora.
    Tem sido muito prazeroso pra mim que não tinha muito conhecimento sobre futebol acompanhar os jogos, passei a ser uma torcedora com um olhar critico e já consigo perceber quando a equipe está trabalhando em harmonia e perceber quando a equipe vai ter um bom desempenho em campo.
    O futebol muito precisa de dedicados e competentes analistas que despertem nos profissionais e no público do glorioso vitória o orgulho e o desejo de ser cada dia melhor, com aprimoramento e crescimento tático e emocional sempre recomendado por você, quando fala da importância da integração dos grupos.
    Este texto escrevi pra lhe agradecer a contribuição que tem dado ao nosso glorioso Vitoria, sempre reportando a voz dos torcedores aos técnicos,jogadores e à diretoria do nosso Clube.
    Sabiamente tem cumprido um papel importante, construindo uma historia de emocionantes episódios, superando expectativas e despertando muitos outros CORAÇÕES RUBRO-NEGROS a também participarem escrevendo esta história que será publicada no seu livro “CRONICAS DE UM CORAÇÃO RUBRO NEGRO.”Parabéns e muito Sucesso!

    Vamos ser Campeões Brasileiros 2012!

    Saudações Rubro-negras.

    Jane Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: