EU SOU MAIS VITÓRIA!!! Por Pedro Dórea*

Estimados Rubro-negros,

Tenho visto, ouvido e lido muita coisa acerca do desempenho pífio do time do Vitória neste momento do campeonato. No entanto, é oportuno lembrar que estamos no G 4 há mais de vinte rodadas, num campeonato que tem trinta e oito jogos.

De fato, ultimamente o time tem jogado muito mal e causado irritação, decepção e apreensão não somente a briosa torcida do Vitória, como também aos conselheiros e dirigentes do clube.

Entretanto após uma análise mais ponderada do desempenho do time durante TODO O CAMPEONATO, meu sentimento e esperança é que, NESTE ANO DE 2012, não somente o Vitória carimbará com méritos o acesso a Série A, de forma antecipada, como também brigaremos pelo título com o Goiás e o Criciúma nas últimas duas rodadas.

Falando do Goiás, na terça-feira assisti ao jogo contra o Ipatinga e percebi, apesar do bom elenco do clube esmeraldino, o que mais sobressaiu no time foi a MOTIVAÇÃO, a RAÇA e a APLICAÇÃO TÁTICA. Ocorre que este mesmo Goiás, que virou na raça o jogo contra o Vitoria no Serra Dourada, TOMOU UM BAILE NO BARRADÃO do nosso time no segundo turno.

Sem otimismo exacerbado, creio que ainda dá para chegar ao topo do campeonato e sermos campeões. Claro que para o título agora não dependerá somente dos nossos esforços, pois vacilamos MUITO durante o campeonato e perdemos pontos importantes em partidas consideradas fáceis, talvez pela nossa soberba, falta de humildade e seriedade em alguns jogos. Mas o Goiás e o Criciúma poderão perder uns pontinhos também, e isso vai acontecer.

Não adianta nada ficarmos analisando o passado, pois ele não voltará. Graças a Deus estamos no G 4 e ainda temos mais CINCO DECISÔES com clubes que não aspiram mais nada neste campeonato.

Entendo que é preciso restabelecer a CONFIANÇA DO ELENCO, pois qualidade os jogadores já demonstraram em campo que tem, senão não estaríamos, repito, há mais de vinte rodadas no G 4 e dependerá somente dos nossos jogadores manter-se nesta posição até o final do campeonato e conquistar com méritos o acesso a Serie A.

Também gostaria de sugerir a competente diretoria do Vitória, sobretudo quando se refere a gestão administrativa/financeira do clube, e NESTE ANO, ATÉ ENTÃO, também competente no futebol profissional, que o foco dos dirigentes e da comissão técnica seja integralmente direcionado no sentido de recuperar a auto-estima do grupo, pois capazes eles são.

Sem dúvida alguma, hoje o Vitória tem o melhor e mais completo elenco da serie B e poderia até estar disputando a serie A, apesar de PCC (que Deus o tenha) ter declarado o contrário.

Creio que o Vitória deveria buscar a solução para os seus problemas dentro do clube, pois há soluções nas suas próprias sementes plantadas. Explico: Talvez se os nossos jogadores de futebol tivessem a oportunidade de ouvir breves palavras da paratleta de natação do Vitória, a senhora Monica Veloso, uma fraternal amiga, atleta exemplar e pessoa maravilhosa, vencedora que leva o nome do clube para o mundo e é um grande exemplo para todos nós, certamente elevaria a MOTIVAÇÃO do grupo de jogadores para os desafios da vida (dentro e fora do campo). Sei que este grupo é VENCEDOR e também pode ser CAMPEÃO, mas tem que lutar por isso com muita vontade e determinação.

Fica a sugestão para os dirigentes definir o foco no restabelecimento da motivação do grupo. Tenho confiança no acesso e muita esperança no título, apesar de alguns tropeços ao longo do campeonato.

POR TUDO ISSO, REAFIRMO: SOU MAIS VITÓRIA…

Pedro Dórea (da turma da corneta e do amendoim citado por PCC, ao qual me cumpre reconhecer e agradecer o trabalho – bem remunerado – feito por ele no Vitória, e que Deus o tenha por lá). *(Bel. Em Direito e Conselheiro do Vitória).

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em novembro 1, 2012, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. andre barbosa de araujo

    muito bom texto cara ! e eu tambem acredito no titulo
    e concerteza seremos os campeoes da serie b 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: