AINDA SOU MAIS VITÓRIA. Por Pedro Dórea*

Estimados Rubro-negros,

Nem tudo está perdido, AINDA.

Estamos na terceira colocação, a quatro pontos do líder, e ainda podemos conquistar o acesso e até, quem sabe, o título. Nada de desespero, AINDA. Não acredito em posições deterministas do tipo “com o Vitória sempre foi assim”… “com o Vitória as conquistas tem que ser com sofrimento”… Chega disso, cansei mesmo.

De fato , HÁ ALGUM TEMPO temos um sério problema de competência na gestão do futebol profissional, e que o time suba ou não, em minha opinião, temos que mudar muita coisa no Vitória.

Nada acontece por acaso. Se tivemos um excelente desempenho no primeiro turno, não foi por acaso, como também não foi por acaso que o time caiu muito de produção no segundo turno.

Não estou aqui na busca de culpados, até porque acredito que nenhum rubro-negro gosta desta atual situação do clube, nem mesmo os ”jogadores” contratados. Tenho certeza que eles (jogadores) prefeririam estar na mídia da bajulação, do “oba oba”, do que estarem sendo chamados de mercenários e sem compromisso, POIS ISTO MARCA MUITO A IMAGEM DE QUALQUER ATLETA.

Mas em qualquer organização, que é formada por pessoas com várias funções e atribuições, cada uma delas tem seu grau de responsabilidade e dela NÃO PODE, NEM DEVE DECLINAR.

Desta forma, cabe a PRESIDÊNCIA DO CLUBE A MAIOR RESPONSABILIDADE PELO PÉSSIMO MOMENTO DO ECVITÓRIA, pois é ela a responsável pela contração da Comissão Técnica e dos jogadores . Não vou aqui ficar repetindo tudo aquilo que Carpegianne, Chumbinho e Oscar Yamato, dentre muitos outros, falaram acerca da postura da presidência do Vitória com relação a gestão do futebol profissional.

Sobretudo nos momentos decisivos do clube, em que mais necessitamos de equilíbrio, serenidade, e muitas vezes de forte liderança e firmeza decisória, a presidência se omite. Aliás, sempre se omitiu. E quando parte para dar alguma declaração, é pior, pois cria polêmicas e crises desnecessárias no clube.

Aos jogadores do Vitória também cabe a responsabilidade PELOS PÉSSIMOS RESULTADOS DO TIME NAS ÚLTIMAS RODADAS. Mas não esqueçamos que caberá a estes mesmos “atletas” A RESPONSABILIDADE PELOS PRÓXIMOS RESULTADOS QUE PODERÃO SELAR O ACESSO PARA A SÉRIE A OU MESMO DECRETAR O INACREDITÁVEL FRACASSO DO TIME (que Deus nos livre). AFINAL DE CONTAS ELES SÃO MUITO BEM REMUNERADOS PARA ISSO. (SERIA O CASO DE DIVULGAR UMA LISTA COM O NOME E OS SALÁRIOS DOS JOGADORES PARA COMPROVAR TAL FATO ?)

QUEM ESTÁ ISENTO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE DESTES ÚLTIMOS RESULTADOS É A TORCIDA DO VITÓRIA, QUE FEZ TUDO QUE ERA POSSÍVEL PARA AJUDAR O CLUBE NOS BONS E NOS PÉSSIMOS MOMENTOS DO TIME NO CAMPEONATO. QUERER RESPONSABILIZÁ-LA PELA VERGONHOSA GOLEADA SOFRIDA CONTRA O BRAGANTINO É UMA PIADA DE MAU GOSTO.

A torcida tem SIM o direito que cobrar muito da presidência e dos jogadores, em campo e fora do campo. Mas é necessário ter em mente que ESTES JOGADORES E A ATUAL PRESIDÊNCIA PASSARÃO MAIS CEDO OU MAIS TARDE, MAS O CLUBE PERMANECERÁ E CONTINUAREMOS TORCENDO POR ELE.

QUALQUER PROTESTO DA TORCIDA DEVERÁ SEMPRE TER EM MENTE QUE O CLUBE, AS PESSOAS E O ESTÁDIO BARRADÃO PRECISAM SER PRESERVADOS, SOB PENA DE CORRER O RISCO DO CLUBE PERDER O MANDO DE CAMPO OU MESMO DA EXCLUSÃO DAS BRIOSAS TORCIDAS ORGANIZADAS DO ESTÁDIO POR ALGUMA RECOMENDAÇÃO DO JUDICIÁRIO OU DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Vamos continuar torcendo e lutando pelo acesso.

Apesar de tudo, AINDA SOU MAIS VITÓRIA.

*Pedro Dórea é Bel.em Direito e Conselheiro do ECVitória.

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em novembro 6, 2012, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: