O poder das palavras

Olá amigos rubro-negros!

As palavras têm um poder e uma influência incrível no psicológico coletivo. Assim o Senhor Caio Junior provou esta semana. Falou tanto para os jogadores das maravilhas que seria jogar no monumental Maracanã, que eles deviam aproveitar a oportunidade e coisa e tal, classificando-os (subjetivamente) como terceiros “mundistas”, subdesenvolvidos, tupiniquins e outras coisas mais. E o pior é que eles se comportaram como tal no jogo de ontem à noite, quando perdemos para o Botafogo de Seedorf (literalmente) por 2 X 0.

No básico da psicologia, da motivação e da liderança devia ser justamente o contrário. Em verdade, em verdade eu lhes digo que não é nada demais jogar no Maracanã ou em qualquer outro estádio, pois são os jogadores os maiores e verdadeiros protagonistas do espetáculo. Temos o Barradão (NOSSA CASA – com um grande Centro de Treinamento), além de Pituaçu e Arena Fonte Nova ou Nossa; vamos chegar lá e arrebentar! Isso, sim, são postura e palavras motivadoras. E o que precisaria para que o resultado de ontem fosse diferente? POSTURA!!! Mais alguma coisa? Sim: foco, raça, determinação e, principalmente, sangue no olho. Jogar de igual para igual. Se eles são bons, nós também o somos. Isto sim é pensamento positivo!

TENHA CUIDADO COM O PODER DAS PALAVRAS. USE-AS PROATIVAMENTE!

E as ausências de Vitor Ramos e Nino Paraíba e a falta de um volante pegador (pitbull)? Disso já falamos no nosso texto anterior (Estamos bem, mas…). Não temos jogadores reservas à altura, assim como o esquema tático (se é que tem) está cada dia mais previsível. Cajá precisa voltar a jogar bola (e com vontade).

O time do ECVITÓRIA precisa, e muito, melhorar o desempenho fora de casa, pois conquistou somente quatro pontos dos quinze ((4/15) disputados, ou seja, um aproveitamento de quase vinte e sete por cento (26,7%), totalmente diferente da performance em casa, onde conquistou onze pontos dos quinze (11/15) disputados, mais de setenta e três por cento (73,3%) de aproveitamento.

No total, conquistamos cinquenta por cento (50%) dos pontos disputados, ou seja, ganhamos quinze (15) pontos dos trinta (15/30) disputados. Média da média. Somos medianos? Tenho certeza que não! Vamos provar isso daqui prá frente.

Temos a obrigação de ganhar o jogo de domingo, no Barradão, às 18:30 horas, contra a Portuguesa de Desportos-SP (Lusa).

O BARRADÃO É A NOSSA CASA. VAMOS LOTAR! VAMOS BROCAR!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em agosto 2, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: