A despedida de Gabriel Paulista e os Moutinhos
Olá amigos rubro-negros!
Os Deuses do futebol, sempre que podem (eles podem tudo, porém devemos fazer a nossa parte), ajudam o GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Assim o foi ontem (14/08), quando vencemos, de virada, no Barradão, A Ponte Preta por 3 X 1. Sinceramente, depois do final do primeiro tempo, não acreditava na superação rubro-negra, principalmente se voltasse o mesmo time. Felizmente o jogo foi outro no segundo tempo. As substituições deram resultado e, assim, pudemos sair com mais três valiosíssimos pontos, mantendo-nos próximo aos primeiros colocados com vinte e dois (22) pontos de quarenta e dois (42) disputados, ou seja, um aproveitamento de cinquenta e dois por cento (52,4%).
Não podia ser diferente, principalmente pelo significado da partida: DESPEDIDA DE GABRIEL PAULISTA – vai jogar no Villareal da Espanha, depois de cento e quarenta e dois (142) jogos com a camisa do VITÓRIA. Toda a torcida rubro-negra torce pelo seu sucesso. Como é um garoto (22 anos), tem muito ainda o que evoluir. Mantenha a humildade e invista na sua qualificação física e técnica que, com certeza, terá muito sucesso. Outra coisa boa é que vão entrar sete milhões de Reais nos cofres rubro-negros. Vamos, urgentemente, fazer as contratações que precisamos, pois o campeonato é longo e precisamos ter peças de reposição à altura, principalmente para almejarmos conquistas mais ousadas.
Outro fato que não me canso de repetir é quanto ao prazer que temos em ir ao Barradão. Chegar mais cedo, encontrar os amigos e degustar aquele “churrasquinho de gato com uma ceva gelada”. Ontem tive o prazer de encontrar um amigo e colega da Secretaria da Fazenda, a quem tenho uma grande admiração, tanto pela sua qualificação técnica, quanto pelo seu caráter, além de ter sido um excelente jogador de futebol (babas com amigos – ensinou-me muito). Encontrei, na passarela do álcool, Rubens Moutinho, seu filho Rubinho e seu Irmão Ruy (vide fotos). Foram bons momentos antes da bola rolar, culminando com a celebração da vitória dos LEÕES DA BARRA.
Pois é amigos rubro-negros, é sempre prazeroso ir ao nosso SANTUÁRIO, seja quarta-feira, sábado, domingo, à tarde, à noite. É a nossa casa. Sentimo-nos muito bem nela. Eu não sei o que está acontecendo (será que não sabemos?), pois para se chegar ao Barradão temos que vencer uma corrida de obstáculos, LITERALMENTE. São buracos, crateras, desvios e outras dificuldades e má vontades dos gestores, principalmente os públicos. Mas isto é assunto para outro artigo.
VALEU GABRIEL PAULISTA!!!
VALEU ESTREANTES: EULLER, PEDRO OLDONI E ELISEU!!!
VALEU VANDER E MARQUINHOS!!!
VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
Publicado em agosto 15, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Olá Rocha!
Que bom que nos últimos tempos o nosso Esporte Clube Vitória tem proporcionado boas comemorações aos seus torcedores!!!
Concordo que o nosso Glorioso Vitória precisa investir em profissionais à altura e quando vejo tanto dinheiro ( sete milhões de Reais) nos cofres rubro-negros, não consigo deixar de ampliar o pensamento de que é necessário investir mais em preparar profissionais com cunho social, se integrando aos programas de incentivo ao esporte do Governo Federal junto aos Ministérios do Esporte e Educação através dos Programas Sociais que oportuniza o jovem a desenvolver habilidades e sonhar com a possibilidade de vencer na vida através do esporte!!! Assim formaremos redes de proteção social minimizando as desigualdades a violência e criminalidade no nosso Pais e nosso Estado.
Quanto a passarela do álcool concordo em gênero, número e grau no prazer de encontrar e integrar amigos, família e os namorados rs,rs,rs,…. Mas por favor precisamos de uma estrutura digna dos torcedores rubro negros.
Sucesso Gabriel Paulista!!!!
Saudações Rubro Negras!