É preciso se reinventar.

Olá amigos rubro-negros!

No ano passado, o time do Glorioso Esporte Clube Vitória teve um desempenho avassalador no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série “B”, sendo a melhor performance de todos os campeonatos da era dos pontos corridos (a partir de 2006), com um aproveitamento superior a setenta e sete por cento (77,2%), quando ganhou quarenta e quatro (44) pontos de cinquenta e sete (57) disputados.

E o que aconteceu no segundo turno de 2012 para esse desempenho cair tanto, quando ganhamos vinte e sete (27) pontos de cinquenta e sete (57) disputados, ou seja, um aproveitamento de pouco mais de quarenta e sete por cento (47,4%)? As panelinhas, os problemas de comando, a falta de apoio à Comissão Técnica em detrimento aos paneleiros, falta de um bom planejamento e uma execução que deixou muito a desejar e outros problemas mais…

Felizmente, para 2013, as panelas foram desfeitas, o planejamento foi melhorado e a execução também. Começamos bem a nossa participação na elite do futebol brasileiro, ocupando sempre, nas dez (10) rodadas iniciais, as primeiras posições da tabela. Tivemos um time (titular) bem montado e até azeitado, porém não tínhamos como não temos substitutos a altura. Assim, quando um dos titulares (os mais importantes, como é o caso de Maxi, Escudero e outros) se contunde, o time sente e muito. Outro problema, e que já dissemos várias vezes, é o aproveitamento, ou melhor, a falta de aproveitamento fora de casa.

Num campeonato longo como o é o Brasileirão é preciso prever tudo isso. É preciso se reinventar sempre. É preciso ter um leque de opções, seja quanto ao esquema tático, seja quanto ao plantel. Não é óbvio e ululante? Então porque não o temos? Quem não se reinventa, quem não inova, fica para trás, é ultrapassado, tem que ser reciclado ou substituído. A campanha do ECVITÓRIA fora de casa é pífia. Precisa melhorar e muito. Precisa contratar urgentemente alguns jogadores. Já estamos cansados de repetir. Depois não vão chorar sobre o leite derramado. Quem avisa amigo é.

VITÓRIA, VOCÊ É SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em agosto 27, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: