O filme se repete. Por Olavo Oliva*

Amigos rubro-negros:

As decepções que estamos vivenciando com as atuações do nosso Vitória nos últimos jogos têm mostrado os mesmos erros cometidos pelo presidente ao longo da sua gestão.

Mais uma vez, o presidente-torcedor não realiza os investimentos que o time precisa, reforçando o elenco para a maratona tão difícil como o campeonato brasileiro. Nem na parada da Copa das Confederações foram feitas as contratações necessárias. O resultado está aí.

O campeonato brasileiro é longo, tem contusões, cartões amarelos, expulsões, etc. Qualificar o elenco é necessário.

O Presidente continua sem coragem para investir, insiste em praticar sua política equivocada de jogador barato durante os seis anos da sua gestão. Cansa o torcedor.

Para sorte de nós rubro-negros, sua gestão está terminando. No final do ano encerra-se a política pés na lama de sua administração, ficando somente o crédito de levar o clube à primeira divisão (espero que se mantenha), depois de amargarmos muitas decepções (Colo Colo, Bahia de Feira, São Caetano, 2ª divisão, eliminação da Copa do Brasil várias vezes). Enquanto o rival estiver fraco, fica se justificando ganhando deles. E quando o rival estiver forte?

Quanto ao técnico, não adianta demiti-lo. Entendo que, embora tenha parte de responsabilidade nos resultados, não pode levar a culpa se não tem elenco compatível com as dificuldades da Série “A”.

Jogadores do quilate de Dimas (pelo amor de Deus!), Marquinhos, Reniê, Tarracha, Camacho, Michel, Pedro Oldoni e outros menos votados, não podem vestir o nosso manto sagrado. Irritam o torcedor e o técnico tem que colocar para jogar por não ter outro.

Temo pelo restante do campeonato e torço para que não entregue a presidência com o clube na 2ª divisão. Fato que seria um atestado de incompetência.

* Olavo Oliva é Bel. Em Direito, Auditor Fiscal e Conselheiro do ECVitória.

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em agosto 29, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: