Teste para cardíaco.

Olá amigos rubro-negros!

Ainda bem que você está lendo este texto. Isto prova que você sobreviveu ao jogo eletrizante, empolgante e todos os “antes” possíveis, além de INACREDITÁVEL, em que o GLORIOSO ECVITÓRIA goleou a forte equipe do Atlético Paranaense, por 5 X 3, no Estádio Durival de Britto, na noite desse domingo (29/09). Foi ou não foi um teste para cardíaco? Se você não morreu, prova que o seu coração está muito bom, ou melhor, por ser torcedor do VITÓRIA, você já dá provas que é DE CORAÇÃO BOM OU DE BOM CORAÇÃO, o que dá no mesmo.

Ontem foi assim: INACREDITÁVEL E INCRÍVEL. Inacreditável por que nem o mais otimista dos rubro-negros imaginava que o LEÃO DA BARRA ia terminar o primeiro tempo ganhando de 3 x 0. Incrível porque, da mesma forma, nem o torcedor mais pessimista pensava que íamos viver mais um sufoco e sair derrotado de virada como o fomos contra o Goiás no ano passado. Pensamos todos: já vi e vivi esse pesadelo! Valei-nos Nossa Senhora da Vitória, padroeira do Leão! Sofremos, rezamos, ganhamos e sobrevivemos a mais um teste para cardíaco.

Você pensou que seria diferente? Ser VITÓRIA é assim mesmo: quando tudo parece fácil, tudo fica difícil.

Foi um jogo em que tivemos diversos heróis, dentro e fora do campo. Dentro de campo, além de Renato Cajá, Dinei, Airton e o jovem Willian “Calopsita” Henrique que fizeram os gols, todos os outros jogaram um primeiro tempo impecável, especialmente o goleiro Wilson. Vimos muita raça, foco e, principalmente, determinação tática. E o segundo tempo? Foi de ensinamento. Espero que todos tenham aprendido o óbvio: o jogo só termina quando acaba e que é preciso, o tempo todo, ter concentração, disposição e sangue no olho. Não existe jogo fácil. Não é a toa que o Atlético esta no G4, assim como não é a toa que estamos na sexta colocação.

Reservei um parágrafo especial para o GRANDE PROTAGONISTA do jogo, o LEÃO MÁGICO ou o MÁGICO DO LEÃO, aquele que não cansa de tirar leite de pedra, aquele que sempre tira coelhos da cartola, aquele que transforma água em vinho. Seu nome, NEY FRANCO. A mesma mão que apedreja é a que afaga. A César o que é de César. Já disse antes que DEUS AJUDA A QUEM CEDO MADRUGA e que a humildade e o trabalho são a base do sucesso. Ney Franco tem os dois e o resultado está aí para comprovar: nos últimos seis jogos, ganhou três (duas fora de casa) e empatou outros três. Botou o time pra frente, provando que a melhor defesa é o ataque. Vem valorizando as pratas “de ouro” da casa. É acolhedor, tanto que a maioria dos jogadores fez questão de comemorar com ele, em especial William Henrique. PARABÉNS NEY FRANCO! Não deixe o efêmero sucesso subir para a cabeça da meninada. Cada jogo é uma história que tem que ser vivida de forma intensa e diferente, pois o detalhe faz a diferença. Lembrem-se: a mão que afaga é a mesma que apedreja.

Estamos em festa e motivados, porém quarta-feira (02/09 – 21 horas) teremos uma outra pedreira pela frente. E digo mais: temos que brocar o Goiás e vingarmos as derrotas do ano passado (4 X 3) e deste ano (1 X 0). Eu falei VINGARMOS mesmo. Vamos jogar com raiva, raça, determinação e sangue no olho. Depois de ontem, temos que nos impor seja contra quem for!

Torcedor: vamos fazer a nossa parte – lotar a ARENA FONTE NOSSA, nosso campo de recreação. Façamo-lo!

VALEU VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em setembro 30, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Foi um teste mesmo, não só para os corações dos rubros negros, mas para qualquer pessoa que se interessa por futebol (todos os brasileiros), pois a virada foi quase inacreditável – só acreditei quando vi .
    Imagino para o blogueiro com coração e alma vitorianos, o que não sofreu, vibrou, jogou e fez até gol da sua poltrona para ajudar o Vitória.
    Até pelo tamanho do texto, vê-se o que passou para fazer sua análise criteriosa e construtiva.
    Parabéns Rocha

  2. Hoje estamos mobilizados a viver mais um bom momento depois desta vitoria conturbada e inesperada de 5×3 contra o Atletico Paranaense e que vc descreve com tanta propriedade.
    Estamos prontos pra viver como sempre bons e grandes momentos protagonizados pelos nossos jogadores aconselhados por vc a ter sempre humildade e sangue no olho.
    Enfrentando e vencendo o GOIAS! Vamos Rocha nos vingar!
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: