Perdeu para ele mesmo.

Olá amigos rubro-negros!

O ECVITÓRIA perdeu seu primeiro BAVI na Arena Fonte Nova. Perdeu para ele mesmo!

Mais uma vez confirmamos como são importantes para uma grande equipe de futebol a concentração, o equilíbrio, a tranquilidade e a paz de espírito. Resumindo, como é importante o psicológico (equilíbrio) coletivo. Não vamos aqui procurar desculpas ou bodes expiatórios para justificar a derrota da noite de ontem (09/10), por 2 X 0, para o time de Itinga. Não, não vamos! O que faremos é identificar as causas, e com isto chamar a atenção para que não se cometa os mesmos erros, que sirva de lição, de aprendizado.

E o que aconteceu para que o time do VITÓRIA não jogasse nada, além de sentir, e muito, as ausências de Escudero e Airton? Ontem o time poderia entrar com qualquer jogador que ia ter o mesmo comportamento em campo. Nada mudaria o travamento mental coletivo. Ninguém jogou nada. Alguns até tentaram, mas o problema não era desse ou daquele jogador. O problema era coletivo.

Você já imaginou ficar três horas (ou mais) preso dentro de um ônibus, numa cidade estrangulada, num trânsito caótico e com o sentimento (ansiedade) de não chegar a tempo? Quem nunca perdeu ou chegou atrasado a um compromisso por causa de engarrafamento? E ainda mais chovendo torrencialmente, tendo que atravessar a saturada Avenida Paralela (ou qualquer outro trajeto do Barradão para a Fonte Nova)? Já imaginou chegar ao estádio vinte minutos antes do jogo, quando deveria estar com pelo menos uma hora de antecedência? Sem tempo até para um bom aquecimento.Afeta ou não afeta o psicológico coletivo? São coisas que só acontecem com o nosso GLORIOSO VITÓRIA! . Mas afinal de contas de quem é a culpa dessa falta de planejamento, de bom senso, de logística e outras coisas mais? Esta é a pergunta que não quer calar. Aguardaremos a resposta de quem de direito.

Uma grande lição devemos tirar disso tudo: precisamos urgentemente investir na nossa CASA, no nosso SANTUÁRIO, em especial no gramado e na cobertura. Mas isto é assunto para outro texto, outra oportunidade.

Devemos ter em mente que o ótimo é inimigo do bom! Vamos com calma, devagar e sempre. Planeje e tenha atitudes (ações) para atingir as metas traçadas.

Agora é hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, pois, no próximo sábado (12/10), às 18:30 horas, no NOSSO SANTUÁRIO, na NOSSA CASA, no BARRADÃO, com Escudero e Airton e todo o elenco, iremos enfrentar a equipe do Coritiba (15º – 34 pontos).

NÃO VAMOS ACEITAR MENOS DE SEIS PONTOS NOS DOIS PRÓXIMOS JOGOS DENTRO DE CASA, ASSIM COMO NÃO VAMOS ACEITAR MENOS DE QUINZE MIL RUBRO-NEGROS POR JOGO!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em outubro 10, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: