A pedidos.

Olá amigos rubro-negros!

Na semana passada, quando perdemos para o time de itinga por 2 X 0, escrevi que o ECVITÓRIA “Perdeu para ele mesmo”, o que ficou comprovado nesse final de semana, quando ganhamos, no sábado (12/10) à noite, no BARRADÃO, por 2 X 1, para o Coritiba e o jahia perdeu para o Goiás por 3 X 1. Resultados normais. Tudo como dantes no quartel de Abrantes: nós de olho no G4 e eles com medo do Z4. Reflexo da estrutura e gestão de cada um.

No nosso texto, enfatizamos a importância da energia e comodidade de jogarmos em nossa CASA, em nosso SANTUÁRIO: o BARRADÃO – Estádio Manoel Barradas.

Também venho prometendo, há muito tempo, escrever sobre a escolha em jogar no Barradão ou na Arena Fonte Nossa.

Aproveitando a oportunidade, parabenizo ao amigo e parceiro de blog Lucas Serra do WWW.ecvitorianoticias.commelhor blog de notícias do GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA, especialmente pela recente pesquisa sobre qual a melhor opção para o futuro do Vitória (onde investir), levando em conta a vontade da NAÇÃO RUBRO-NEGRA, cujo resultado, até esta data (15/10 – 15:41h), está da seguinte maneira:

Reformar o Barradão (cadeiras e cobertura) – 725 votos (46%)
Transformar o Barradão em Arena Multiuso – 525 votos (33%)
Construir uma Arena Multiuso na Av. Paralela – 257 votos (16%)
Jogar na Arena Fonte Nova – 38 votos (2%)

Votos até o momento: 1545
Dias restantes para votar: 1.

Falando com amigos torcedores do LEÃO DA BARRA, sempre que posso, externo o meu sentimento pelo Barradão, em especial pela sua história de construção e transformação de um bairro marginalizado e estigmatizado – Canabrava, antigo lixão, assim como pela sua importância na conquista de títulos. Desde a sua 1ª inauguração, em 11/11/1986, quando empatou em 1 X 1 com o Santos, e reinaugurado em 25/08/1991, empatando em 1 X 1 com o Olímpia do Paraguai, o Vitória é hegemônico dentro do BARRADÃO, fazendo prevalecer o seu mando de campo. Tudo isso pesa, tanto para o torcedor como para os dirigentes, na escolha do futuro do nosso estádio.

Tudo foi construído com muito sacrifício e dedicação. Estar onde estamos hoje é uma glória. Pode parecer fácil, mas, só quem frequenta o Barradão desde a sua inauguração (27 anos), sabe o quanto foi difícil chegar até aqui e termos uma estrutura digna dos maiores clubes do país. Poderia estar melhor? Poderia! Mas isto é assunto para outro texto.

O Barradão é motivo de orgulho para a NAÇÃO RUBRO-NEGRA. Ir ao nosso estádio é prazeroso, não importando as dificuldades (propositais) impostas por aqueles outros de interesses difusos, visando inviabilizar a nossa ida ou “tendenciar” na escolha.

Pois é meus amigos rubro-negros, o resultado da pesquisa indica aquilo que queremos que a Diretoria do Vitória faça: primeiro, que, urgentemente, providencie a instalação de cadeiras em todo o estádio e sua cobertura. Para isto que se faça um bom projeto e que se busque parceiros/patrocinadores para tal. Transformar o Barradão em arena multiuso é um assunto mais delicado e complicado, porém não deve ser descartado e sim planejado para médio/longo prazo. Construir uma arena multiuso na Avenida Paralela é um sonho possível, assim como foi sonho e hoje é realidade o nosso SANTUÁRIO, porém requer muito estudo e recursos. Impossível? Não.

Amigo J. Mocota, atendi seu pedido. Não sei se consegui lhe agradar. Tentei. (http://www.ecvitorianoticias.com/2013/10/bahia-2-x-0-vitoria-perdeu-para-ele.html)

Para mim, ir ao Barradão é uma celebração, é uma festa, é uma oportunidade impar de encontrar os amigos. É qualidade de vida. A energia emanada nesses encontros é contagiosa. Reflete nos jogadores dentro de campo. É quântico. É semântico. É romântico. É poético.

VAMOS TODOS AO BARRADÃO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (17/10 – 21 HORAS) INCENTIVAR O LEÃO DA BARRA A BROCAR O FOGUINHO.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em outubro 15, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: