Esperança e reflexões.

Olá amigos rubro-negros!

Estou viajando, na madrugada deste sábado, para o Rio de Janeiro para, no domingo (27/10), às 17:30 horas (horário de Salvador), no Maracanã, assistir o jogo do nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA contra o Fluminense. Estou indo cheio de esperança na conquista dos três pontos. Para isto passei a semana toda refletindo sobre os dois pontos perdidos no empate de 1 x 1 (com gosto de derrota) contra a Portuguesa, no domingo passado (20/10), no Canidé. E quais foram essas reflexões e o que os atletas e a Comissão Técnica poderão ter aprendido com elas?

Foram tantos gols perdidos, alguns por preciosismo, outros por falta de calma e habilidade. Que Ney Franco tenha chamado à responsabilidade, alertando que não existe gol feio, feio é perder gols fáceis. Que nossos jogadores tenham mais humildade e maturidade. Sabemos que errar é humano, mas…

Esperamos que tenham mais seriedade neste domingo, pois o adversário é mais qualificado. Não tenho dúvida de que Ney Franco, nesta semana, deve ter chamado a atenção de quem mereceu, corrigindo as falhas e aprimorando as finalizações, por que as oportunidades são para ser aproveitadas.

Outra reflexão que merece destaque é quanto ao comportamento do grupo. Aparentemente mostra estar coeso, reinando um sentimento de respeito mútuo entre atletas e Comissão Técnica. Isto é fundamental para o sucesso da equipe, que deve colocar o coletivo sempre acima do individual, principalmente das vaidades, pois o pecado preferido do diabo é a vaidade (veja o filme “O advogado do diabo”). Através da vaidade o diabo escraviza o fraco de espírito.

O resultado positivo só é alcançado por quem faz por merecer, seja jogador, treinador ou diretor/presidente. Vamos aprender com os erros e ter o foco em cada jogo, pois o que passou, passou. Agora é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Que Ney Franco continue tirando os seus coelhos da cartola e que nossos atletas tenham mais precisão nas finalizações, pois no domingo nós vamos hastear o MANTO SAGRADO RUBRO-NEGRO na Cidade Maravilhosa (sic) e gritar para todo mundo ouvir:

O MARACANÃ É NOSSO!!!

VAMO, QUE VAMO NÊGO!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em outubro 25, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: