Ser ou não ser…

Olá amigos rubro-negros!

Quando perdemos o fio da meada, tanto no falar quanto no escrever, ficamos a ver navios. Você entendeu? Eu também não, mas deixe prá lá!

Nesse final de semana estive em Itororó (minha terra natal) para comemorar o meu aniversário (16/11) com familiares, regado a uma loira gelada e churrasco com a famosa carne de sol. A gostosíssima! Entre uma e outra, assistimos a mais uma vitória do nosso GLORIOSO ECVITÓRIA sobre o Santos, por 2 X 0, gols de Dinei e Maxi Biancucchi.

Pensei com meus botões: esse time, além de ser o melhor do norte e nordeste, além de ser um dos melhores do país em vários aspectos, merece uma vaga na Libertadores. Que os anjos digam amém.

Que esse Ney Franco é bom, ninguém duvida. É um outro time com o mesmo elenco. E o que mudou? Tática e técnica. Mudou principalmente a atitude. Isso vem confirmar uma tese que defendo há muito tempo: futebol, em sua grande parte, é motivação, é disciplina tática, é estratégia, enfim é a força do psicológico coletivo.

Podemos até não ir para a Libertadores, mas a NAÇÃO RUBRO-NEGRA está contente com o time, com a raça e a determinação, com a vontade de jogar, de ganhar e o sangue no olho. Vemos o coletivo prevalecendo sobre o individual. Vemos uma linda de comando bem definida. Vemos o resultado de um planejamento mais estratégico. Vemos mais atitude e tempestividade na gestão. A sorte sempre acompanha os competentes. Poderia ser melhor? Poderia…

Ser ou não ser, eis a questão. Ney Franco optou pelo SER. Ser ativo, ser proativo, ser pra frente, ser lutador, ser vencedor, ser humilde, ser técnico, ser tático, ser conjunto, ser equipe. A Diretoria colaborou e tem colaborado. Cada dia colocando uma pedra na construção de um VITÓRIA grande e estruturado.

Esperamos que até 2016 sejam feitas as alterações necessárias no estatuto e, assim, podermos ter um novo modelo de eleição. O que está aí precisa ser melhorado, ser evoluído, ser direto, ser mais transparente. Já o somos, porém precisamos ser mais. SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em novembro 20, 2013, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: