PALMEIRA x ECV e o próximo ATLÉTICO MINEIRO x ECV

PLANEJAMENTO DE NEY

ESTRATÉGIA: Vencer o Palmeiras dentro da sua própria casa jogando da mesma forma, com o mesmo desempenho que jogamos em ‘nossas casas’, aproveitando a ‘confiança mental’ dos jogadores depois de duas vitórias, e se distanciar da Z-4.

TÁTICA: Manter a formação 4-4-2 mexendo o mínimo possível no time com as alterações, que foi obrigado a fazer. Retornar com Adriano como primeiro volante, e no ataque entrar com William Henrique no lugar de Vinícius.

 

DESENVOLVIMENTO

            Mais um jogo e mais uma nova escalação, dessa vez, obrigado a fazer. Jogou desde o início de igual para igual desde o início contra um time que estava jogando em casa, em situação delicada, sob pressão da mídia, dos torcedores, de patrocinadores, etc. Ou seja, um time extremamente mobilizado. Todos nós sabíamos que: se o Palmeiras fizesse um gol logo no início do primeiro tempo (não precisava ser necessariamente no início) incendiaria o jogo a favor deles; se esse gol não saísse no primeiro tempo, o time ficaria nervoso, a torcida, também nervosa, pressionaria o time e poderíamos assim ter uma situação psicológica a nosso favor para tentar definir o jogo.

Essa partida, pela situação psicológica geral criada pela mídia e torcida, era uma partida singular, e precisava de uma estratégia singularexplorar o momento psicológico ruim do adversário (os jogadores do Palmeiras tiveram palestras motivacionais de psicólogos durante a semana). Mas, parece que Ney se preocupou mais em manter a performance do próprio time, do que se ater a especificidade dessa partida, e explorar as fraquezas momentâneas do adversário; e não pesou, devidamente, qual a repercussão na auto-estima de nossos jogadores uma derrota, nesse momento, poderia provocar.

 

PLANEJAMENTO POSSÍVEL ALTERNATIVO

ESTRATÉGIA: Estudar, primeiramente, as modificações feitas pelo Palmeiras, pois ninguém poderia acreditar que estudando os jogos anteriores deles saberíamos qual o esquema tático deles para essa partida considera crucial. Manter o momento psicológico bom do ECV, e explorar o momento psicológico ruim do adversário. Vencer seria o ideal, mas um empate seria bem vindo. O ideal seria manter o moral do grupo – tentar ‘beliscar’ uma vitória fora de casa, mas manter a auto-estima dos jogadores para ter as vitórias necessárias dentro de casa. Evitar o gol do adversário no primeiro tempo. Não subestimar o adversário que está num momento ruim, mas que é um time com bons jogadores e um bom técnico e que está mobilizado psicologicamente – evitar, pelo menos inicialmente, jogar aberto de igual para igual.

 

TÁTICA: Jogar com um time mais fechado na formação 4-5-1, compactando o meio de campo com quatro volantes e um meia, ou três volantes e dois meias; ter o máximo de posse de bola; Modificar, em algum momento que achar OPORTUNO no segundo tempo, para uma formação mais ofensiva 4-4-2 e até mesmo progredindo para uma 4-3-3.

O PLANEJAMENT ERRADO DE NEY – FALTOU MAIOR CAUTELA: JOGAMOS DE IGUAL PARA IGUAL COM UM TIME QUE ESTAVA NUM MOMENTO RUIM, MAS UM TIME BOM, PERIGOSO E MOBILIZADO PSICOLOGICAMENTE, SEM EXPLORAR TODAS AS VANTAGENS PSICOLÓGICAS A NOSSO FAVOR.

 

 

PRÓXIMO JOGO CONTRA O ATLÉTICO MINEIRO

 Contra o Atlético Mineiro não poderemos contar com nenhuma vantagem. O ideal é time fechado (4-5-1) e maior posse de bola; modificar, em algum momento que achar OPORTUNO no segundo tempo, para uma formação mais ofensiva 4-4-2; vencer seria o ideal, mas o empate será bem vindo. E, antes de qualquer coisa, proteger o moral do grupo para o jogo contra o botafogo no Barradão.

 

JOEVITÓRIA1899

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em setembro 26, 2014, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: