Devaneios.

Olá amigos rubro-negros!

Quem esteve nesse domingo (23/10) à tarde no Barradão, outrora SANTUÁRIO rubro-negro, constatou, mais uma vez, enésima, o quanto O TIME DO ECVITÓRIA É LIMITADO! Muito limitado para disputar uma série “A”. Ele não está na zona de rebaixamento por acaso. Quatro jogos sem marcar um gol. Três pênaltis perdidos nos últimos jogos e cinco neste campeonato (se não me falha a memória) por quatro jogadores diferentes(Kieza/2, Diego Renan, Zé Love e Cárdenas).

Sem Marinho esse time não ganha de ninguém. Não tem um jogador nesse elenco que possa fazer “algo mais” que não seja Marinho.

A situação está cada vez pior. Só um milagre, e dos grandes, para nos salvar do rebaixamento. O mais cômico é que para o “VOVÔ MUNDICO” esse time é o máximo! Senilidade? Adolescência ao contrário (deslumbrado)? O vício do poder (seus efeitos)? Falta de referência? Tudo isto e mais um pouco: DEVANEIOS. Demorei muito para encontrar a palavra que pudesse retratar o estado que habita o “VOVÔ MUNDICO”. Ei-la, portanto. Viralizou nas redes sociais os DEVANEIOS dele. E o pior é que as sardinhas estão se deliciando.

O momento é de reflexão: nada que já não tivéssemos (toda a torcida rubro-negra) previsto. Esse foi e é um dos motivos de eu ter este blog: registrar as minhas impressões e previsões. ASSIM FALOU ROCHADAMUS!!!

O momento é de reflexão e mudança. Como já estamos cansados de dizer, esse modelo de gestão está falido, ultrapassado, obsoleto… (desculpem a redundância). DEZEMBRO ESTÁ CHEGANDO E TEREMOS A OPORTUNIDADE DE DIZER ADEUS A ZR, RV, MM e outros mais. It’s now or never!

Dei umas boas risadas (sem graça, é claro!) quando Argel, na sua coletiva, falou que “faltou sorte” nos últimos jogos. Pensei com meus botões: a sorte sempre acompanha os competentes. E aí me vem novamente na memória a célebre frase do Mestre Evaristo de Macedo: A pior coisa do mundo é ter jogador ruim no banco/elenco, pois uma hora você vai precisar dele e aí você está fulminado, pois ele vai lhe deixar na mão. Você quer o que Argel, com esse elenco? Com os Vander, Alípio, Euler, Diego e Diogo da vida? Até a zorra do Kieza que tínhamos uma esperança, fica ajoelhado enquanto o rebote vai em sua direção. É azar?

Amigos de infortúnio, vamos rezar e muito por um milagre, pois as estatísticas e probabilidades são as piores possíveis. Faltam seis jogos (três em casa e três fora), sendo que somente dois jogos são contra concorrentes diretos ao rebaixamento: Figueirense, 20/11, no Barradão e o Coritiba, 27/11, em Curitiba; na próxima sexta-feira (28/10), enfrentaremos o Fluminense no Maracanã. Jogo difícil, porém Marinho estará de volta e assim podemos rezar e sonhar com um resultado positivo. O jogo que poderá fazer a diferença será contra o Atlético Paranaense, no Barradão, em 07/11. O jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, em 17/11, será uma pedreira, sem falar no último jogo, contra o Palmeiras, no Barradão, em 04/12, que poderá ser o jogo da morte. Que até lá já estejamos salvos. QUE ASSIM DEUS NOS AJUDE!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em outubro 25, 2016, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: