It’s now or never!

Olá amigos rubro-negros!

É AGORA OU NUNCA!

Independente de continuar ou não na primeira divisão do futebol brasileiro, nós, sócios torcedores, teremos, em dezembro (tudo indica que dia 10), a oportunidade de dar um basta nesse modelo de gestão retrógrado, ultrapassado, obsoleto… (desculpem a redundância) que impediu que o NOSSO GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA tivesse se tornado um GRANDE CLUBE (no cenário nacional), DEMOCRÁTICO, TRANSPARENTE E COM GESTÃO PROFISSIONAL.

Em dezembro teremos eleições para o Conselho Deliberativo e depois para os Conselhos Diretor e Fiscal. Tudo indica que, mais uma vez, por incompetência ou conveniência dos atuais presidentes dos Conselhos Deliberativo e Diretor, que estão mancomunados (até pouco tempo eram divergentes, quase inimigos), a eleição será regida pelo Estatuto atual, pois eles não quiseram aprovar o substitutivo de alteração do Estatuto, elaborado por um competente grupo de conselheiros e coordenado pelo Presidente do Conselho Fiscal, Coronel Cristovão Rios.

Na última reunião do Conselho Deliberativo, ocorrida em 14/09, o presidente do Conselho Diretor, Vovô Mundico, e o todo poderoso presidente do Conselho Deliberativo, Zé Rocha, tentaram aprovar uma alteração do estatuto sem prévio conhecimento e debate pelos membros do Conselho Deliberativo, sendo esmagadoramente rejeitada, em votação imposta pelo Presidente Zé Rocha, o qual saiu vaiado pela maioria dos conselheiros presentes.

Vou abrir um parêntese para trazer à tona alguns textos PROFÉTICOS escritos em 2015 e 2016 (VALE A PENA RELER):

1- Em 26/03/2015, escrevi e publiquei o texto “Sem mudança ou para pior?, no qual registro minhas ressalvas e profecias sobre a possível eleição do VOVÔ MUNDICO e a sua gestão;

2- Em 30/03/2015, publiquei o texto do colega Conselheiro e amigo Pedro Dórea “As eleições e o futuro do Vitória”, no qual ele também registra seu sentimento de mudança na gestão do ECVitória;

3- Em 14/05/2015, escrevi e publiquei o texto “Bisonho!!!”, no qual conclamamos os sofredores e apaixonados torcedores rubro-negros para participarem de um projeto para construção de um ECVITÓRIA DEMOCRÁTICO, PROFISSIONAL, TRANSPARENTE E VENCEDOR;

4- E, finalmente, em 10/03/2016 escrevi e publiquei o texto “As profecias de ROCHADAMUS. (O que esperar para 2016)”, no qual prevemos os desastres de 2016, apesar da conquista do estadual, caso não houvesse uma gestão de qualidade no departamento de futebol, com contratação de jogadores de primeira linha. Dito e feito.

Vou iniciar este parágrafo com uma frase que retrata bem o momento que estamos vivendo no NOSSO OUTRORA GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA: “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Abraham Lincoln.

A vida é feita de escolhas, para isto nós temos o maior dos dons, o livre arbítrio. Usemos com sabedoria. O momento é agora. It’s now or never. Vamos nos preparar para mudar o futuro no NOSSO GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Vamos refletir e separar o joio do trigo, os retrógrados e aproveitadores dos visionários e construtores de UM VITÓRIA GRANDE, DEMOCRÁTICO, TRANSPARENTE, PROFISSIONAL E VENCEDOR. Não podemos mais assistir CARICATURAS de gestor e políticos administrando o nosso clube, colocando os seus interesses em primeiro lugar.

Quero, para finalizar, registrar e ressaltar o trabalho e a coragem do ATUAL PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL, O CORONEL CRISTOVÃO RIOS, que, contra tudo e contra todos (que se opõem à TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA), tem exposto na mídia os interesses duvidosos de alguns dirigentes que têm procurado colocar os seus interesses pessoais em detrimento do NOSSO CLUBE, assim como tem declarado o seu compromisso com a ELEIÇÃO DIRETA E A TRANSPARÊNCIA.

Felizmente um grande número de CONSELHEIROS E SÓCIOS está se mobilizando para combater esses interesseiros e aproveitadores que têm atravancado o crescimento e democratização do ECVITÓRIA.

Outros textos virão na defesa da DEMOCRACIA, TRANSPARÊNCIA E GESTÃO PROFISSIONAL.

É AGORA OU NUNCA!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em outubro 11, 2016, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Belo texto caro amigo Rocha!! Temos que partir para cima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: