Errar é humano, mas…

Olá amigos rubro-negros!

Errar é humano, mas permanecer no erro é… Perder duas partidas, de goleada (4 X 1/Sardinha e 4 X 0/CAP), em oito dias, para times que estavam na zona de rebaixamento, é demais!!! Por maior que fosse o amor de Ricardo David por Mancini, essa não deu pra segurar. Foi uma questão de escolha: ou cai um ou o outro se desgastaria mais ainda do que já está.

Que o elenco era fraco, já estávamos cansados de saber; que os novos contratados não reforçaram em nada o time, estamos descobrindo da pior maneira possível (falei isto na semana passada). Cadê os assessores? Cadê a CENTRAL DE INTELIGÊNCIA? Cadê o monitoramento de atletas de alta qualidade? CENTRAL ACÉFALA? Sei não, heim? Pelo menos os resultados têm sido os mais pífios possíveis. Sem querer ser alarmista, vislumbramos um futuro nebuloso. Vamos pedir a Deus para que não seja, mas…

Esse Mancini é ou não é cabeça dura? Achar que podia tirar leite de pedra indefinidamente? Time ruim tem que jogar fechado e por uma bola. Não temos a pior defesa do campeonato à toa, não é mesmo? Ganhamos para o Sport Recife na quinta-feira (26/07) graças às boas atuações de Aderlan e Ronaldo. Infelizmente nesse domingo um não jogou e o outro sentiu o reflexo de uma zaga horrorosa.

No meu texto da semana passada (Seu time está em crise?), esquecemos de mencionar que o CAP estava na lanterna e em crise e que seríamos um dos seus adversários… Triste constatação. Perder é normal, mas ser goleado em oito dias por dois peixes pequenos, aí já é sofrimento demais. Não dá mais pra segurar: EXPLODE CORAÇÃO!!!

Ontem (29/07), após a vexatória goleada para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, cheio de hematomas por todo o corpo e a cabeça a ver estrelas, com os torcedores rubro-negros expelindo sangue por todos os lados, escrevi a seguinte mensagem para alguns grupos do whatsApp: “Amigos, amanhã escreverei e postarei um texto sobre essa vexatória situação em que nos encontramos. O momento é de humildade e sabedoria. Quem não as tiver, procure tê-las. SRN” .

Quando, em janeiro deste ano, juntamente com um grupo de torcedores, tivemos uma reunião com o recém-eleito Presidente do ECVitória, Ricardo David, dentre os diversos assuntos tratados, desejamos sucesso na sua gestão e pedimos que ele tivesse humildade e sabedoria para cumprir seu plano de ação e não incorrer nos mesmos erros de gestões anteriores, pois acreditávamos muito em tudo que ele havia prometido na campanha, motivo pelo qual o apoiávamos. Quer conhecer verdadeiramente um homem, dê poder a ele.

Mas sêo minino o que é que acontece na corte, no núcleo do poder? Será que ninguém tem coragem de dizer para o mandatário que se ele não corrigir os rumos da sua gestão, irá cair num precipício sem fundo? Ninguém ousa contrariar O PRÍNCIPE, mesmo sabendo que o rei está nu? E a pergunta que não quer calar: será que não há liberdade para os assessores e membros da diretoria manifestarem-se?

Fazer o correto é obrigação de todo aquele que se propõe a ser gestor de algo e em especial do Leão da Barra. Quem não tem competência não se estabelece. Formar uma equipe eficiente e qualificada, seja administrativamente ou em campo, é o mínimo que se espera de um bom gestor (será?). Delegar competências e ter humildade e sabedoria para ouvir é mais que um atributo necessário ao sucesso de qualquer gestor. Aquele que não os tiver, procure tê-los.

Ontem, meia-noite e eu buscando a melhor forma de apresentar os caminhos das pedras. Mostrar o óbvio? Como é difícil!

Acabou a quarta era MANCINI! Quem o sucederá? Mais uma vez será necessária muita sabedoria para escolher o sucessor. Alguns nomes são só rejeição: Guto Ferreira, Galo e outros que estiveram em Itinga nos últimos tempos. Tem que ser um treinador que chegue com moral, que dê um choque de gestão nesses jogadores acomodados e, principalmente, que tenha maturidade suficiente para enaltecer o nome do nosso outrora GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em julho 30, 2018, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: