Cada um por si e…

Olá amigos rubro-negros!

Como já havíamos dito e previsto em textos anteriores, este ano de 2018 foi o pior do resto de nossas vidas. Causa ou consequência? Tentaremos, neste humilde texto, demonstrar que era uma morte anunciada, ou melhor, foi uma tragédia prevista, dita e repetida por mim, Rochadamus e toda a NAÇÃO RUBRO-NEGRA. Consequência de uma gestão amadora, desastrosa, enganadora, pífia, verborrágica e todos os piores adjetivos possíveis de se expressar.

Depois de um ano de 2017, com gestores perdulários e ineficientes, apostamos todas as nossas fichas no ILUSIONISTA (não sabíamos que o era na época) e nas suas propostas (promessas) de construção de um VITÓRIA GRANDE, profissional e competitivo. Exemplos de gestões ruins já tínhamos vividos nos últimos anos. Passamos a acreditar no pretenso SALVADOR DA PÁTRIA, pois éramos só sofrimento. Arregaçamos as mangas e fomos à luta para elegermos o “MESSIAS”. Pobres coitados fomos nós!

Os acontecimentos decorrentes da falta de planejamento, de objetivos/metas claramente definidos e de uma política de gestão transparente e participativa nos levaram a, desilusão atrás de desilusão, deixar de acreditar nos lero leros e falácias do gestor mor rubro-negro. Nunca vi alguém se tornar tão desacreditado em tão pouco tempo como ele. E, assim, o NOSSO OUTRORA GLORIOSO LEÃO DA BARRA se tornou um gatinho de pelúcia, onde se tem uma gestão de CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS NÓS. Todos os dias temos exemplo de uma gestão passiva, ineficiente e desencontrada, uma verdadeira torre de babel, onde cada um fala uma língua e ninguém se entende.

O fato mais recente aconteceu nessa segunda-feira (10/12), quando da apresentação do novo técnico, Marcelo Chamusca, que foi logo prometendo fazer do nosso Santuário, o Barradão, um lugar temido pelos adversários, um verdadeiro caldeirão, de boas recordações. Até aí tudo bem! O problema é que o vice-presidente, Chico Sales, que nunca fala ou não o deixam falar, disse que o Vitória, no próximo ano (2019), iria mandar todos os seus jogos ou grande parte deles na Arena Fonte Nova – onde não jogou nenhuma partida em 2018 (???). Por isso já dá para concluir como estamos de planejamento e profissionalismo, não é mesmo?

O pior é que essa ideia de jogar na nossa outrora casa de praia deve ter surgido após um ex-conselheiro e abnegado torcedor rubro-negro ter ingressado com uma representação junto ao Ministério Público questionando sobre o uso exclusivo das sardinhas sem teto como se deles fosse, inclusive com plotagem, museu e loja para venda de seus produtos. Atitude passiva e de quem não sabe o que quer e nem para onde vai. ESTAMOS FULMINADOS! É ou não é uma casa da mãe Joana onde é cada um por si e Deus por todos nós?

No estudo da filosofia, da psicologia e os transtornos da personalidade, assim como na sabedoria popular, que tratam de avaliar a natureza humana, todos nos ensinam que, se queremos conhecer uma pessoa, devemos deixar que ela fale o máximo possível para que possamos comparar com as suas atitudes e, assim, traçar um perfil da sua personalidade e, caso o que ele fale esteja coerente com as suas ações, podemos definir o nível de credibilidade dessa criatura. E aí eu pergunto aos sofredores torcedores rubro-negros: QUAL A CREDIBILIDADE DO ATUAL MANDATÁRIO DO ECVITÓRIA E O PERFIL DA SUA PERSONALIDADE?

O sábio é naturalmente humilde e ouve mais do que fala e suas atitudes estão sempre coerentes com suas palavras, por isso é admirado e respeitado por todos. O contrário também é verdadeiro. REFLITEMOS!

Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, repleto de VITÓRIAS E CONQUISTAS, mesmo sabendo que desse mato não sai coelho.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em dezembro 13, 2018, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: