Sem mudança ou pra pior?

Olá amigos rubro-negros!

Este texto será rapidinho. Será somente para, mais uma vez, registrar o quanto, quase sempre, somos surpreendidos NEGATIVAMENTE pelos dirigentes do OUTRORA GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

Pasmem nobres sofredores rubro-negros! Após a renúncia de Carlos Falcão da Presidência do Conselho Diretor do Vitória, assim como de toda a sua diretoria, ocorrida na segunda-feira (23/03), após a desclassificação nas quartas de finais do dificílimo Campeonato Baiano, diante da fortíssima equipe do Colo Colo, em pleno Barradão, por 2 X 0, eis que recebo um e-mail do Grupo intitulado “Sempre Rubro-Negros” me convidando para “um encontro de Rubro-Negros apaixonados, no qual teremos a oportunidade de conhecer as propostas e ideias do candidato Professor Raimundo Viana” , hoje (26/03) as 19 horas. Eu respondi que não iria, pois se já estava ruim com Falcão, com todo respeito que tenho pelo “Professor Raimundo Viana”, até mesmo pelos seus quase oitenta anos de vida e experiência no mundo jurídico, a coisa vai ficar pior.

Sabemos que o Vitória precisa de um choque de gestão no Departamento de Futebol. Precisa de sangue novo com visão de futuro. Precisa de mudanças estruturais, principalmente no seu estatuto, tornando o Clube mais democrático, transparente e vencedor. Estabelecendo alguns pontos fundamentais, tais como a profissionalização e remuneração dos seus dirigentes e que os mesmos não estejam exercendo cargo eletivo ou político, assim como o impedimento de ex-dirigentes participarem do Conselho Fiscal, dentre outras, principalmente que o Conselho Deliberativo tem que ser proporcional aos votos das chapas que disputarem o pleito para tal fim .

E aí meus amigos de infortúnio eu lhes pergunto: caso o “Professor Raimundo Viana” seja eleito para a Presidência do Conselho Diretor do ECVitória, vocês acham que haverá alguma mudança e, caso haja, ela será para melhor ou pior? Se já estávamos no fundo do poço, onde vamos parar? Quando perguntei a alguns colegas Conselheiros que apoiam a candidatura, eles me responderam que o Professor será bem assessorado. Pode?

Na última reunião do Conselho (23/03), o Professor fez um emocionante discurso (em lágrimas) enaltecendo as qualidades de Carlos Falcão. Foi quando eu pensei com meus botões, nesse mato tem coelho. Dito e certo.

A boa notícia é que, logo após a eleição e posse da nova (nova? Veremos) diretoria, uma Comissão de Conselheiros será instalada para estudos e apresentação de proposta de alteração do Estatuto, oportunidade que teremos para implementar as mudanças que os VERDADEIROS RUBRO-NEGROS almejam, e, assim, possamos ter um clube verdadeiramente democrático, transparente e vencedor.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em março 26, 2015, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. PARABÉNS pelo seu TEXTO e principalmente por sua posição de INDEPENDÊNCIA!!!
    Afinal já passou da hora do VITÓRIA se livrar dessas pessoas que não tem compromisso com o clube e sim com os seus interesses pessoais.
    O Vitória pertence à sua torcida e não a um grupo de famílias da ELITE baiana.
    DIRETAS JÁ!!!

  2. Raimundo Viana sentou sobre a reforma do estatuto que enviamos para ele desde 2009. Acha que vai fazer algo ??? Duvido. Alexi já disse ser contra as eleições diretas. Se quer mudar só tem a opção de Ivan Almeida. Atue e faça a sua parte em prol de um Vitória da torcida.

  3. Rochinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…!

    Que bom saber que você esta nesta luta por um Vitória democrático, transparente e vencedor!

    Rochinha!

    Mocota ama (ama pouco, não, ama muito) quando você arrebata a espada da boca do dragão e assume essa brava postura de Guerreiro.

    Rochinha!

    Mocota lembra que quando você tomava esta postura no Egito, a amiga Cleópatra lutando por eleições diretas no Vitória, sempre dizia:

    “Vai logo Mocota! Chama Rochinha pra ele colocar o voto dele na minha urna que hoje eu tô que tô.”

    —————-

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

  4. Oi Ir.’. Tomara que a vitória sobre o América-RN ontem, seja o início de uma reação para melhor do nosso ECV. Parabéns pelo texto. Vc, como sempre, com toda a razão quando critica as atitudes negativas da Diretoria do Leão. Esperamos melhores dias para o nosso Vitória. Um TFA.

  5. Rogério pessoa

    Espero que Ivan de Almeida ganhe e implante eleições diretas.
    Que o conselho pense no clube, apenas no Vitória e nessa necessidade de reestruturação que você bem falou.
    Parabéns pelo posicionamento independente, mostrando que você sim é ” sempre rubro negro” e não aqueles do seu triste grupo de email.

  1. Pingback: It’s now or never! | CORAÇÃO RUBRO-NEGRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: