As eleições e o futuro do Vitória. *Por Pedro Dórea

Olá amigos rubro-negros!

Com a renúncia do ex-presidente Carlos Falcão, após uma extensa coletânea de fracassos na gestão de futebol do Vitória e conseqüência de uma forte pressão da torcida e de segmento representativo do Conselho do clube, teremos, pela primeira vez, eleição com disputa entre dois candidatos. Um com proposta de continuidade da atual gestão, o Dr. Raimundo Viana; o outro candidato, o Professor Ivan de Almeida, com propostas de mudanças, com foco no futebol, a democratização do clube e uma maior e mais efetiva participação dos sócios, inclusive com eleições diretas.

Como conselheiro, votei por aclamação no ex Presidente Falcão, por acreditar que teríamos uma gestão profissional no clube e, principalmente, com foco no principal negócio do Vitória, que é o FUTEBOL. Infelizmente, isso não aconteceu e o Vitória agora está um clube sem rumo.

Em que pese ter testemunhado esforços empreendidos pela gestão renunciante, principalmente no tocante aos aspectos administrativos e financeiros do clube, durante este período que ora se finda, lamentavelmente o clube somente colecionou fracassos e humilhações históricas no futebol e que causaram prejuízos inestimáveis à imagem, às finanças e ao futuro do Vitória.

Entendo que esta situação não pode continuar: o Esporte Clube Vitória não pertence a somente um grupo de pessoas dessa ou daquela tendência. O nosso clube centenário atravessou mais de um século e muitas gerações, necessita de transformações urgentes para sobreviver, crescer e voltar a disputar títulos e dar alegrias aos torcedores, além de mudanças conceituais, inclusive na forma de gerir o clube e, sobretudo, a forma de relacionamento dos dirigentes e conselheiros com a sua fiel e valorosa torcida. O VITÓRIA PRECISA VOLTAR A SER VENCEDOR.

A gestão administrativa, financeira, patrimonial, o marketing, os esportes olímpicos, a nossa outrora valorizada divisão de base do Vitória precisam ter um conceito profissional. Disso ninguém duvida. Mas, o FOCO DO NOSSO PRINCIPAL NEGÓCIO É O FUTEBOL PROFISSIONAL. De nada adianta uma gestão administrativa eficiente, se o seu principal negócio não der resultado. E, lamentavelmente, na era Falcão, o futebol do Vitória fracassou em tudo que disputou.

O Vitória não pode ser gerido como uma empresa que só tem que dar satisfação aos seus donos. É um CLUBE ASSOCIATIVO, precisa de gestão profissional focada no FUTEBOL, que precisa dar resultados. A diretoria renunciante parece que não teve este percepção, pois errou em tudo na condução do Futebol profissional (de forma ineficiente e pouco profissional, contratou e dispensou: gestores de futebol, jogadores e treinadores, e o pior: PERDEU TUDO O QUE DISPUTOU, DE FORMA HUMILHANTE).

Dentro do modelo estatutário do clube atualmente vigente, teremos eleições para ocupar a vacância na presidência do clube no dia 31 de março. Os eleitores são os atuais conselheiros do clube. Como conselheiro, VOTAREI PELA MUDANÇA. VOTAREI NO PROFESSOR IVAN DE ALMEIDA e em SINVAL VIEIRA, pessoas que se comprometeram publicamente perante conselheiros e torcedores, com uma GESTÃO PROFISSIONAL, TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICA (INCLUSIVE COM ELEIÇÕES DIRETAS) E COM FOCO NO FUTEBOL, Com todos que eu tenho conversado, este é o inconteste clamor da torcida rubro negra, em sua avassaladora maioria.

O processo de mudança necessita garantir que não haverá espaços para desordens administrativas e financeiras no clube, pois já vivemos esta experiência no passado e, todos lembram que fomos parar na Terceira Divisão e com ex-presidente expulso do Conselho do Clube. ,

Feitas tais considerações, sempre respeitando as pessoas e opiniões em contrario, principalmente dos dirigentes renunciantes, Falcão e Epifánio, amigos fraternos, não devo tergiversar neste posicionamento pessoal, pois todos sabem que o clube precisa de uma reformulação total do modelo atual de gestão do futebol, pois o atual fracassou.

Por fim, precisamos garantir a realização um processo eleitoral com serenidade, lisura e transparência, pois como representantes do clube, temos satisfação a dar aos sócios do clube e a imensa torcida do Vitória que espera que seus dirigentes e conselheiros, sejam dignos dessa representação, nos termos do atual estatuto do clube.

Entendo que é HORA DE MUDANÇAS, PARA O BEM DO VITÓRIA. COM FOCO PRINCIPAL NO FUTEBOL DO CLUBE, VAMOS VOLTAR A VENCER E RETORNAR A PRIMEIRA DIVISÃO E A HEGEMONIA DO FUTEBOL NORDESTINO E BAIANO. A TORCIDA DO VITÓRIA MERECE ISSO.

SOMOS MAIS VITÓRIA!!!

*Pedro Dórea – Bel. Direito, Funcionário Público/Ba e Conselheiro do Vitória

Anúncios

Sobre rocharubronegro

Apenas um rubro negro apaixonado.

Publicado em março 30, 2015, em Rocha. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Pedrinho, Pedrinho, Pedrinho…!!!

    Você é O CARA, meu rei.

    Que texto mais bacana foi esse, brother?

    Da sua belíssima obra de arte Mocota destaca as passagens a seguir:

    “O Vitória não pode ser gerido como uma empresa que só tem que dar satisfação aos seus donos. É um CLUBE ASSOCIATIVO, precisa de gestão profissional focada no FUTEBOL, que precisa dar resultados.”

    “O processo de mudança necessita garantir que não haverá espaços para desordens administrativas e financeiras no clube.”

    “Feitas tais considerações, sempre respeitando as pessoas e opiniões em contrario, principalmente dos dirigentes renunciantes, Falcão e Epifánio… pois todos sabem que o clube precisa de uma reformulação total do modelo atual de gestão do futebol, pois o atual fracassou.”

    ——————-

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

  2. Estamos de olho, dependendo de quem ganhe vamos saber a índole dos conselheiros que dizem amar o clube. Como um todo, Já não merecem muito crédito, vamos ver se serão capazes de eleger Raimundo Viana.

  3. Fábio de Alagoinhas

    Se a maioria do Conselho do Clube escolher votar em Raimundo Viana já saberemos os culpados, pois escolheram a continuidade de derrotas, fracassos e mesmices. A chapa que pretende continuar com a gestão atual não é do gosto de nós rubro-negros (torcida). Chega de pés no chão!!! Chega de contratações baratas e de pouca ou nenhuma qualidade!!! Chega de times desqualificados!!! Chega de uma Divisão de Base que não produz mais jogadores como Alex Alves, Paulo Isidoro, etc!!! Precisamos de um Presidente renovador, capaz, competente, profissional, amigo da torcida e que antes de tudo, elabore um planejamento vitorioso e revolucionário. Mudanças já!!! Estamos com os olhos bem abertos na eleição de hoje. Veremos quem ama realmente o Clube e quem quer continuar como está e assim, levá-lo a ruína.

  4. Parabéns meu velho. Escreveu o que 95% da torcida pensa.

    Nada contra ninguém pessoalmente falando, mas nosso vitória precisa ter o rumo das vitórias e focar no futebol também.

    Se o conselho eleger raimundo viana, vai provar que não ama o clube, mas apenas olha pra seus interesses pessoais.

    Sds rubro negras

  5. Hoje, a luta da torcida do Vitória não pode ser mais contra pessoas, e sim, contra o sistema arcaico e ditador que tem como objetivo principal beneficiar direta ou indiretamente uma moquequinha de 186 conselheiros.

    PS – Amado irmão Rubro-Negro! Enquanto sócio não puder votar é PUBLICO ZERO!

    ——————

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

  6. Parabéns, Mocota!

    “Hoje, a luta da torcida do Vitória não pode ser mais contra pessoas, e sim, contra o sistema arcaico e ditador que tem como objetivo principal beneficiar direta ou indiretamente uma moquequinha de 186 conselheiros”.

    “PS – Amado irmão Rubro-Negro! Enquanto sócio não puder votar é PUBLICO ZERO!”

    Pergunto: Não seria o caso de acionar o Ministério Público, visando uma possível intervenção na instituição, o ECV, que é patrimônio público, estancando dessa forma a hereditariedade absurda que existe no comando do clube?
    Esperar por eleições diretas em 2016 é sepultar de vez a esperança de alcançar um Vitória respeitado, competitivo e vivo, Até lá, certamente, o clube já saiu da UTI direto para o crematório.

  7. Grande irmão Rubro-Negro Dantas de BH!

    Mocota acha muito difícil a justiça fazer uma intervenção no Vitória. A não ser que Alexi Portela coloque em cheque a honestidade da esposa do Governador, assim como fez Marcelo Guimarães Filho nas sardinhas.

    “Esperar por eleições diretas em 2016 é sepultar de vez a esperança de alcançar um Vitória respeitado, competitivo e vivo, Até lá, certamente, o clube já saiu da UTI direto para o crematório.” (2)

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

  1. Pingback: It’s now or never! | CORAÇÃO RUBRO-NEGRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: